UM HOMEM, SUA MULHER, O CÉU E O INFERNO

UM HOMEM, SUA MULHER, O CÉU E O INFERNO.

Dizem que, um homem e sua mulher saíram a passear com seu cachorro e seu gato de estimação. Andaram, andaram muito. Subiram serra, atravessaram floresta. Muito distante de casa sentiram sede e fome. Continuaram a andar e de longe avistaram um grande portal colorido. Aproximaram-se dele. Viram a entrada majestosa, uma fonte, um calçamento repleto de barras de ouro e mesas repletas de comida. Guardando a entrada do lugar encontrava-se uma figura resplandecente. Então perguntaram se podiam beber da fonte e comer, junto com os animais e que lugar tão bonito era aquele. Resposta: aqui é o céu. E completou: os animais não podem beber da água da fonte. Então o casal agradeceu e não bebeu da água nem comeu.

Eles seguiram andando. Andaram mais um pouco e avistaram uma porteira velha, uma árvore frondosa com frutos maduros e um ser deitado embaixo da árvore. Viram uma bica de água que jorrava abundantemente. Então perguntaram se podiam beber junto com os animais e comer dos frutos. A resposta: sim, esta água é para todos. Então se aproximaram, beberam da deliciosa água e comeram dos frutos. Se reconfortaram. Aí o homem perguntou: que lugar é este? E a resposta: aqui é o céu. A mulher falou e disse: mas estivemos antes em um lugar lindo, aprazível e nos disseram que lá era o céu. Resposta: não! Lá é o inferno. Então o homem disse: mas fica uma grande confusão... E o ser falou: não, por lá ficam os incautos e as pessoas que costumam abandonar seus amigos nos momentos difíceis da vida...

F I M

PS: Causo fundamentado em comentário do programa José Lino, da Rádio Itatiaia, de 15/06/2011.