O TESOURO ENCONTRADO

O TESOURO ENCONTRADO

O menino Abílio se esforçava, mas parecia que de nada adiantava. Três vezes reprovou nos estudos. Duas vezes no primeiro grau e uma no segundo, ficando este sem terminar. Desistiu de tentar. Havia uma qualidade no menino. Falava bem. Boa dicção de voz, mas isso era só em casa. Era muito tímido. Em outros lugares muito quetinho. Seria um bom político, advogado... orador... Era uma questão de treino.

Ao voltar da marcenaria onde trabalhava, avistou numa lixeira, algo que lhe chamou a atenção. Uma pequena sacola, pode ver em cima um pequeno livro. Parou e olhou. Parecia interessante. Observou se não havia ninguém olhando. Abriu e retirou o opúsculo. Limpou-o e leu a capa. O título era Vença a Timidez. Nele havia uma frase que era mais ou menos assim: 'Mande a timidez embora e seja um vencedor'.

Ao ler e reler o livreto chegou a uma conclusão, que nascera pra vencer, que era inteligente e iria conseguir aquilo que queria, isto é, ser feliz e bem sucedido. Fez matrícula e voltou a estudar. Concluiu o Segundo Grau. Fez vestibular numa faculdade pública e passou. Entrou para o curso de Direito. Depois de cinco anos...

O Dr Abílio, além de excelente advogado, começou a dar palestras e a ministrar gratuitamente cursos de incentivação à vida e ao sucesso. Era ovacionado pelas multidões. Venceu a timidez. Tornou-se um excelente orador. Rico, feliz... bem sucedido.

(Christiano Nunes)

Linda interação de Vana Fraga. Obrigado, cara poetisa.

É O Que Sempre Digo A Meu Povo e Amigos!!!

Você Pode Vencer,

Mas Não Depende Só Do Querer

Há De Se Esforçar

e Em Ti Primeiramente Acreditar!!!

Amei Colher Estas Sábias Palavras!!! Aplausos Poéticos!!! Paz,Luz... Bjão No Coração!!!

Para o texto: O TESOURO ENCONTRADO (T2905925)