conto cinza

Gato de Rua Capitula I

Bem para aqueles que, esperam um conto de fadas açucarado com bichos falantes, e princesas vai se decepcionar. Este é um conto,uma história contada , não por um homem mas por algo ,que fuça a noite anda sobre seus telhados ,é come seus ratos.Você esta certo se imaginou um gato.

Com nossos olhos que vê tudo preto e branco, presencionarmos muitas coisas é já que diz que na vida tudo deve ser visto no preto e no branco, então nada melhor que ter um gato como narrador e personagem. Eu me chamo Leon, sou um gato preto da que lês que você tem medo de nosso azar, e minha história se inicia em 1934 na Alemanha eu e meus amigos, um gato gordo de pêlo alaranjado seu nome era Bufão e acredite era bem apropriado e também havia Esquivo um mestiço de siamês com gato de rua, um bom amigo, mas extremamente covarde.

Nós vivíamos em Berlin, eram tempos difíceis. O partido nazista de frente extremista,havia ganhado as eleições,é a morte de Marechal Hindenburg um homem ambicioso chamado Hitler acumulou as funções de primeiro ministro e presidente .Bem lembro como se fosse hoje ,Esquivo,Bufão e Eu andávamos pelos becos da cidade quando começamos uma discursão.

Esquivo: vocês sabiam, dizem que a lei anti-semita esta em vigor, não permite judeus ter bens ou propriedade e até proíbe de eles entrarem em alguns lugares.

Eu comentei que não entendia, olhava para um alemão e para um judeu e não via diferenças porque os alemães então odiavam tanto os judeus. Bufão rindo disse

-A única diferença que vejo é os gritos dos Alemães!

Capitulo II (o judeu)

Riamos enquanto, nos aproximávamos da casa de um casal de peixeiros Levi e Raquel, sempre nos dávamos pedaços de peixes,quando chegamos lá vimos soldados escoltando o casal e um monte de pessoas todas judias confiscavam tudo que tinham ,vi pessoas nas janelas algumas olhando com repulsa e outras como estivessem aliviadas eles confiscavam tudo tanto na casa como na peixaria, já que a casa era em cima e a peixaria em baixo viu o casal de cabeça baixa Raquel segurando o choro, enquanto isso acontecia Bufão lembrou-se

Bufão: onde está Josué?

Arregalei os olhos, me lembrando do filho pequeno do casal um garoto franzino de cabelos pretos disse para bufão

-Deve ter se escondido

Percebemos que os cães farejadores trazido pelos alemães estavam cheirando e latindo para um barril em frente à peixaria onde era jogado lixo. Logo raciocinei era La que o garotinho estava escondido sem pestanejar disse :

Vocês dois preparen-se

sr ninguem
Enviado por sr ninguem em 08/04/2011
Código do texto: T2897156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.