'' TENTANDO RESOLVER assuntos de nascimentos ''

Eclair estava no purgatorio de novo, outra vez ela fazendo fila por la', em todas suas vidas passadas ela nunca tinha conseguido morrer tranquila e ir diretamente ou para o ceu ou para o inferno, o que ela considerava um inferno tudo isto, afinal ninguem gosta de viver em cima do muro eternamente, e ela pensava quediacho!!!...ou caga ou desocupa a moita e da' lugar para outro, foi direta perguntar para Karonte, o barqueiro da morte que a estava transportando de novo para esta bosta de lugar, e põe bosta nisto, pensava Eclair

Eclair nesta ultima encarnação tinha nascido na França, e de tanto nascer em diferentes paises falava todas as linguas do mundo menos o portugues falado no Brasil, o de Portugual ela ja' dominava bem, tinha nascido varias vezes portuguesa, tirava de letra a lingua portuguesa de Portugal, jardim 'a beira mar plantado, mas estava louca, louquinha da silva para nascer no Brasil onde diziam que havia samba, suor, cerveja, carnaval e mulatos dando sopa para o azar e para a alegria, alegria, e viviam sem lenço e nem documentos e Eclair imaginando ficar sem lenço em uma terra que tinha tanto calor e suor e como viver sem documentos? ela sabia bem o que era isto, em todas as suas vidas vivia se escondendo e quando havia batida policial ela se escafedia, fugia,...nunca seus documentos eram os orginais, sempre falsos, afinal sempre foi da rua, das brigas de gangs, ladra cem por cento das boas...como viver então sem documentos nenhum?...ahhh isto ela precisava ver com seus proprios olhos e então perguntava para Karonte :-

Oh meu, desembucha ai pra sister aqui....tem como levar a gata aqui direta pro Brasil?...Karonte apenas grunhiuuuu o que parecia um não e continuou grunhinduuuu e ela entendeu um nome...Gatão, ahhh isto ela entendia bem...gato, gatos, gatões...que homões, que lindões!!! e quando Karonte de mão esqueletica estendida lhe pedia mais uma moeda pela informação e ela deu tambem entendeu o nome do manda-chuva por ali naquela bosta de purgatorio..Catão e não Gatão...era uma tarada mesmo, continuava tudo igual e ela desembarcou e Catão procurou...tinha jeito sim de nascer no Brasil, venha comigo e lhe mostro...e Catão lhe mostrou, ...tudo!!!

Minha condição para voce nascer no Brasil...ahhh e Catão o ateniense saudoso de sua terra cheia de leis que eram levadas a serio e segurança mil , deu um suspiro profundo e sentido , o que Eclair entendeu que ele, Catão tambem queria nascer neste paraiso tropical abaixo do Equador onde não existe pecado...minha condição mocinha e' que voce vai ter que levar um destes dai, e apontou para um local cheio de ''homens'', se e' que se podia chamar de homens aqueles coitados sentados, deitados, por la'...

Eclair deu um grito de susto e desespero so' de sentir, pensar que teria que levar com ela um daqueles horriveis homens que ela agora colocava os olhos..pensou em recusar, mas viu que a coisa era seria...concordou!!!..e escolheu entre os piores o melhoZinho de todos eles....um baixinho que tinha uma ''carcunda, ou corcunda'' maior do que as proprias costas dele...Eclair, pela primeira vez na vida ficou com do' de um outro ser humano...ponto positivo!!!

Eclair nasceu bem no meio do palacio do samba onde se dançava todo dia e toda hora e se suava muito e muita cerveja se bebia e ninguem por ali usava lenço e muito menos documentos..isto ela via..todo mundo quase pelado onde então guardariam os documentos e o lenço? ...misterio seria se usassem, nem bolso tinham e era verdade....muitos, muitos mulatos...coisa linda pensava Eclair, que cor da canela, do cacau, do chocolate mais poderoso..e ela , novata no pedaço com tudo isto se encantava e gostava mas sempre, sempre lhe parecia que faltava alguma coisa, alguem , na sua vida e ela sabia que faltava mas não sabia o que era...vivia triste por isto!!!

E um dia sentada calada e quieta no metrô que a levava para a Central dos trens, ao levantar a cabeça, que estava cabisbaixa e meditabunda, viu saindo do trem um ''carcundinha'' e a porta se fechou e o trem saiu rapido e ela olhando pela janela agora sabia...queria aquele ''corcunda, carcunda'' qualquer que fosse a nomenclatura, queria aquele mini-homem com aquele enorme caroço nas costas maior que ele...e desceu na proxima parada do campo de futebol....sabia, ou ele foi 'a estação de trem ou vem vindo para um dos portões do campo....e como louca saiu para a rua e como uma doida, como uma aguia, esticava os olhos que ficavam ate' fora de orbita e nada via...mirava tudo e todos e nada, nadica, e foi ate' a estação de trem...e viu, ele era engraxate por la', sentou na cadeira dele, abriu bem as pernas, ele nem ligou e nem pestanejou, meteu graxa e escova na sandalia dela e quando acabou dizia apenas...quinze e ela pagou, sem protestar, e ficou no bla bla bla com ele...ele aceitou, fechou tudo e com ela seguiu...tambem, quem não seguiria aquela sereia, aquele avião de mulher? ele achando que era algum golpe, alguma truta, mas não resistia...seguia....

Casaram, tiveram filhos, ela da vida da vida, por amor ao seu ''carcundinha, corcundinha'' deixou de fazer a vida facil que e' bem dificil de fazer, virou esposa dedicada, mãe amorosa, amante fogosa e mulher ciumenta doentia que seguia ao coitado noite e dia...e ele, semvergonha de um cachorro sarnento comia todas que podia, e ela desconfiada sofria, cheirava, perguntava, não dava sossego, não dormia, planejava vingança, pensava em matar, a outra ou outras, ele não, ele era um coitado, pensava ela, elas e' que não prestavam e foi piorando com o tempo o seu ciumes...e quando ela ja' estava nos seus sessenta, e nada de se sentar e sossegar, ao inves disto, piorava e não aguentando mais se armou, foi atras do marvado , pegou na ''fraga'' e deu apenas um tiro nele e outro nela...acabou, pensou ela...ledo engano, tinha apenas começado...

Se viu no barco de Karonte de novo, colocou a moeda na mão do esqueleto dele, o barco estava lotado e ela procurando seu ''carcunda'' e não achando e viu que o barco chegava no purgatorio e foi descendo e Catão procurando, foi perguntando e ele respondendo...seu ''corcunda'' tinha ido ao paraiso, subido aos ceus, ele tinha sido resgatado por ela dos pecados e tinha pago caro por isto e eu? perguntava agora Eclair...voce? voce mais uma vez vai ficando por aqui no purgatorio...iria para o inferno por ter matado o coitado mas como voce o resgatou para a vida normal, vida boa e sincera, bom pai, bom marido...

....epa! epa!epa! perai`....bom o que? e as traições, os chifres que o danado me botava?...foi para o ceu? hahahahah...que ironia!!!

....epa epa digo eu....traições, chifres, tudo isto faz parte do viver do homem no vale de lagrimas chamado terra, mulheres 'a parte, cada um no seu lugar, cada um tem seu lugar...o dele, do carcundinha agora e' no ceu...o seu ceu continua o purgatorio...vai ficando por ai, arruma seu canto e saia cantando, e' o melhor que voce tem a fazer,

e assim ela fez...ficou no seu canto cantando que nem sereia tentando Ulisses e seus homens encantar...nunca encantou ninguem, nem ela mesma...mas ficou e virou cantora do purgatorio, fazia o maior sucesso, gravava, cantava, viajava pelo purgatorio todo e tinha medo, pavor, de ir ate' Catão pedir para de novo no Brasil nascer ainda mais agora que tinha conhecido japoneses aos montes por la', gente boa e trabalhadeira, estava pensando seriamente em nascer no pais do sol nascente quando veio a noticia...terra se movendo, ondas subindo e gases escapando...foi ficando no purgatorio, estava bom por la'...era famosa, tinha dinheiro..que mais queria?

Queria seu '' carcundinha, seu corcunda '', não o esquecia nem de noite nem de dia...simplesMente queria, e pronto!!!

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/03/2011
Código do texto: T2877362