Como começou o Voleibol no mundo???

O dia ja estava clareando naqueela madrugada de domingo e Tonho, Tiãozinho, e Leleca e Zé Maria já estavam descarregando as traias do seu velho caminhãozinho para montar a sua famosa barraca de frutas na feira;era a barraca do seu Zé Maria, chamado de Zé da Fruta e os seus três filhos. Eram especialistas.Fruta da melhor qualidade.

Zé Maria e Tonho estavam lá embaixo montando os ferros da barraca, e já haviam montado duas partes principais dos dois suportes laterais, com um cano metálico atravessado em cima com quase 2 metros e meio de altura.

Tiãozinho e Leleca, os mais novos e mais fortes, como sempre, descarregavam os sacos pesados do caminhão.Tiãozinho em cima e leleca em baixo.

Todos trabalhavam sempre com a mesma alegria, brincando, cantarolando e falando de futebol.

Naquele domingo, sem querer, aconteceu um fato que ficaria marcado para sempre na história do esporte mundial.

Ao pegar um saco de laranja (e eram das grandes), caiu uma laranja enorme. Num reflexo incrível Lleca juntou por baixo as duas palmas das mãos e mandou de novo a laranja para o alto do caminhão onde estava Tiãoziho. Este, num impulso, esticou os braços para cima juntando as mãos em forma de concha e arremessou perfeitamente na altura do ferro da barraca do lado do Tonho, que prestava atenção nos movimentos de Tiãozinho e Leleca. Tonho, esperto, com punho da mão direita fechado, deuy um salto sensacional até a altura do cano onde estava Zé Maria. Este, também esperto, goutou da brincadeira e se esticou todo para que a laranja não caísse no chão. Ainda conseguiu alcança-la, mas ela tocou o chão de asfalto.

Todo animado em cima do caminhão, Tiãozinho gritou: _Um a zero! Era o primeiro ponto de Voleibol na história do esporte Mundial!

Depois dizem que foram os estrangeiros que inventaram o Voleibol.

Não é atoa que somos os melhores do mundo.

lukinhaxs
Enviado por lukinhaxs em 17/03/2011
Reeditado em 17/03/2011
Código do texto: T2854506