Afinal, existe uma resposta para tudo?

Hoje estou de bem com a caneta e o papel. O que foi que aconteceu? Ah, tudo acontece, claro, o tempo todo. Meus dedos pedem extasiados para escrever. Mas o tema nem eu sei, rá. É que possuo vários temas, várias suposições de “é’s” : aquilo que é ; o sim ; o não ; o sim deixando de ser ; o não afirmando-se.

Se você olha para um simples objeto e na hora não vê um valor se quer... pára. Não do ponto de vista material, não. Mas sim de interiorização.

Ao olhar para um quadro (objeto) com Deus no centro, se te intrigar, as suposições começarão a surgir:“Deus é mesmo Deus? Ou Deus é somente um? Era ele sozinho? Feliz? Posso ser eu meu próprio Deus? Ou seria prepotência demais? Quem, na verdade sabe? Ele?" Não sei...

Eu não sei de nada, nunca soube.

É muito difícil afirmar suposições. Sabe o porquê? Porque tudo flui, está se movimentando, mesmo ninguém percebendo. As coisas mudam. Pessoas mudam. Pensamentos mudam. Logo, atitudes, também.

Você sente, ele sente, nós sentimos. Mas muitos banalizam. Até eu tenho banalizado por não acreditar mais. Mas isso é medo; medo de ser intenso demais e chegar ao desconhecido. Porque, convenhamos, é arriscado conhecer o desconhecido e saber lidar.

Mais uma vez: aonde cheguei?

Afinal , existe uma resposta para tudo ?

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 06/03/2011
Reeditado em 28/05/2013
Código do texto: T2831609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.