Ódio, amor e vingança bem urdidos – 3ª Parte

Prólogo:

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza).

"Tenho visto demasiado ódio para querer odiar." (Martin Luther King).

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."

(Mahatma Gandhi).

"A ira gera o ódio, e do ódio nascem a dor e o medo." (Santo Agostinho).

"O ódio de uma mulher, quando ferida em seus brios, só é suplantado pela sua vaidade a qual nem sempre é edificante." (Wilson Muniz Pereira).

OBSERVAÇÃO: Para melhor compreender o enredo da história, antes de dar continuidade à leitura, acesse os links abaixo para ler as duas primeiras partes deste conto insólito:

1ª PARTE: http://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/2085198

2ª PARTE: http://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/2135113

A doutora Lindianne abriu um pouco mais os olhos. Era uma mulher de sedosos cabelos castanho-claros, de trinta e dois anos, já de quadris e cintura cheios, mas com os delgados e firmes ombros que lhe asseguravam um perfil extremamente feminino.

Tinha um andar altivo, sem ser soberbo, sem presunção. Tão cedo a idade não lhe atingiria a linha abrandada do maxilar bem-feito e as mãos de costas lisas e pontas dos dedos finos e ornamentados por unhas de um vermelho suave.

- O doutor não gostaria de sentar-se em uma das poltronas – apontou para um canto da sala. Era uma peça (cômodo) colonial com móveis pesados, de madeiras pintadas ou envernizados com um tom neutro, não muito escuro, mas que eram suficientes para dar ao ambiente um ar soturno. Uma janela ampla ornada com uma cortina cinza-grafite não deixava a luz do fim de tarde entrar na sala sombria.

Henrique riu sem vontade. Tinha poucos cabelos prateados e rosto marcado por dois sulcos que ladeavam os lábios bem desenhados. Seu corpo era compacto e um pouco mais baixo do que o da promotora Lindianne, mas era mais denso.

As suas hereditárias e comuns feições nordestinas eram como um cartão de apresentação, mas quando falava não se identificava pelo sotaque com nenhum Estado da Federação.

Sempre alerta, principalmente quando não estava em seu habitat (casa dos sonhos coloridos), Henrique ficou inquieto quando ao se sentar em uma das poltronas viu um minúsculo ponto vermelho, piscando sutilmente, entre as flores de um vaso que enfeitava a mesa de centro. Aquela conversa estaria sendo gravada? Não se conteve e perguntou de chofre.

- Nossa conversa está sendo gravada? Gostaria que os assuntos aqui discutidos fossem reservados e não contivessem áudio e vídeo como provas. – Deu um sorriso amarelo.

- Não se preocupe Henrique – o tratamento apenas pelo nome causou-lhe enorme satisfação e conforto – vou desligar o equipamento e assim ficaremos mais à vontade. Ato contínuo levantou-se com a graça que Deus lhe concedeu de caminhar como se estivesse flutuando e pressionou um botão imperceptível em baixo de sua mesa enorme de trabalho.

- Gostaria que continuasse a me tratar apenas pelo nome e me permitisse o mesmo. – Lindianne sorriu mostrando uma língua rosada, dentes e gengivas sadias.

- Tudo bem. Como estão seus animais e sua esposa Jussara? – a promotora se referia aos cachorros (Jade e Hulk), três periquitos comuns (perequito-gangarra) e um casal de araras, ainda sem nomes, que lhe havia presenteado. Também existia um casal de calopsitas que Analu lhe confiara a guarda e cuidados antes de viajar para Barcelona onde concluira sua especialização em geriatria.

NOTA DO AUTOR: Calopsita é uma Ave australiana da família dos cacatuídeos, de corpo cinza e cabeça amarelada, provida de penacho.

- Meus meninos estão ótimos. Obrigado. – Referia-se aos seus animais de estimação como se fossem seus filhos.

- Além do acórdão sobre o que mais vamos conversar? Estou curiosa com esse seu ar de mistério.

- Lembra-se quando o seu marido viajou à Recife-PE nos meses de maio, julho e agosto deste ano?

- Claro que me lembro. Aliás, o Fernando está sempre viajando para cuidar dos negócios e as viagens que fez à Recife não foram diferentes. Note que no Nordeste ele tem 12 lojas, sendo três delas só no Recife. Também tem um supermercado em Garanhuns, duas em Petrolina, duas em Alagoas e por ai vai... Por isso quando viaja passa mais de uma semana só na Região Nordeste. Mas, prossiga. Estou curiosa.

- Em maio deste ano a Jussara entrou em gozo de férias e viajou à Recife. Eu não a pude acompanhar porque estava ministrando um ciclo de palestras sobre o tema: Jurisdição voluntária ao notariado.

Essas palestras, pela riqueza de seu conteúdo e número de horas que necessitei despender para melhor transmitir os ensinamentos teóricos e práticos dos Institutos do Direito Civil aplicados ao Direito Notarial, não me permitiram acompanhar minha esposa à capital pernambucana.

- Então? – Demonstrava impaciência a bela promotora Lindiannne.

Atenção! Para ler a continuidade deste texto acesse o link: http://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/3084760