O CAMINHO DO MEIO!!!!
Num dia qualquer, onde nada havia acontecido, era dia 14 de outubro. Ninguém viu, ninguém sentiu o que eu senti... Num dia qualquer, chegara a mim, um homem, senhor, quem sabe pastor?! Apenas alguém que entendia de amor... Ao escutar meus poemas, num recanto como este, mas ouvia minha voz, sentia meu cheiro, exalava um doce perfume, que a mim amargava... Era tristeza! Entendeu tudo, como num passe de mágica, seria este ser irreal!? Num insólito sábado, sorri...
A mim, este senhor veio, me olhou nos olhos e me disse:
_ Minha menina, escreve sobre o amor, com tanta sensibilidade... Com tanto amor! Mas saiba que assim não deve ser, não deve sofrer... Sabes que existe 3 tipos de amor?! Eros, o de homem e mulher; Philos, fraternal; e Ágape, divino! Sabes que você, tão jovem ainda, minha neta poderia ser, não sofra por quem não merece... O amor, é eterno, quando verdadeiro, lá da alma, ele é eterno, dura, dura, sem temer o fim... Não se entregue tanto a ninguém assim, não se entregue se não for amor! E a paixão, passa! Ela é rápida, confunde e te deixa sem dormir... Te faz pensar, fazer besteiras e passa! O amor não! São duas estradas paralelas, mas não iguais... Escolha sempre o caminho do meio.
"ESCOLHA SEMPRE O CAMINHO DO MEIO!"
Talvez nunca esqueça a última frase, voltei a recitar, e a rir, mas dentro de mim, como se quisesse decorar a última frase para jamais esquecer, repetia dentro de mim... dentro de mim... de mim...
Hoje não sei seu nome, mas me fez pensar e, escolher o caminho do meio, para prosseguir com minha vida!
Muito obrigada ao senhor que apareceste naquele sábado, insólito sábado!!!
GRATA, ETERNAMENTE, TATIANA M. DOS SANTOS