DIARÉIA NOS SÚDITOS

DIARÉIA NOS SÚDITOS

O estresse psicológico tem causado estragos nos súditos Gorobixabenses. O maior mal é a dor de barriga; a causa campeã de queixas nos consultórios geriátricos, hemeáticos e pediátricos. O motivo mais comum dessa dor de barriga é infecção intestinal, causada por bactérias, vírus ou outras parasitas de somenos.

O doente se sente inseguro e a dor representa um pedido de atenção. Quando não há causa orgânica, o melhor remédio costuma ser mais mãe, tomada aos pouquinhos, em doses homeopáticas e prolongadas. O segundo motivo da dor abdominal é o anúncio de fezes ressecadas e duras. Comprovadas com a visão daquele tolete volumoso, marrom escuro; e, muitas vezes rajado de sangue, que está dentro do vaso sanitário, quando não é depositado no mictório. (aquela casinha construída sobre um buraco, onde este é forrado com tábuas, e as duas do meio com um buraquinho conjunto para se direcionar o jato de bosta aquosa). O terceiro motivo pode ser o medo de enfrentar o penico. Não existe um quarto motivo, apenas uma leve suspeita de que a cagada no mato causa trauma diarréico.

Mas se seu filho mama no peito; independente se ele tem dois dias ou uma centena de anos de vida, amamente-o mais vezes. Mesmo que sofra da síndrome do cólon irritável; que nada mais é do que intolerância à lactose do leite de vaca. Todos sabem da vaca que tem em casa.

Notadamente dor de barriga é diferente de diarréia. A primeira foi acima caracterizada, a segunda é quando há um maior número de evacuações, acompanhado de fezes de consistência diminuída, disformes, pastosas ou líquidas. Visivelmente no aumento da proporção de água contida nestas.

Os causadores da diarréia são os germes ou micróbios (bichinhos espertos e vorazes que produzem toxinas, que diminuem a absorção de líquidos pelo intestino ou estimulam sua perda).

Doidivânia na urgência evacuatória, interagindo com a incapacidade de segurar a merda; mela a bunda, o rego, as pernas e o trajeto por onde passa em direção ao mictório.

Não só os súditos, mas servos e a família real Gorobixabense padecem deste festival de bosta. Entretanto alguns se impõem a falsa diarréia, para evitar (matar) o trabalho. Falso desarranjo que se constitui na eliminação de um líquido grumoso de cor fecal; supressão esta causada por laxantes. O inverso também é verdadeiro, ou seja, há os que tomam antidiarréicos sempre, exatamente para evitar o mictório ou o penico. Os mais usados em Gorobixaba são: elixir paregórico, o mais conhecido. Entrecasca de mutamba, maceração de marcela ou hortelã; e, o infalível: rolha com sabugo ou cenoura!

(fevereiro/2010)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 14/02/2011
Código do texto: T2790853
Classificação de conteúdo: seguro