UMA HISTORIA DO OUTRO MUNDO

"GENEROSA"

Caminhava lentamente sobre a grama macia, totalmente boquiaberto pela impressionante claridade em meio da noite, parecendo que o sol do meio dia tomara o firmamento.

No entanto a lua nova brilhava com seu clarão noturno, as estrelas faiscavam intensamente no infinito.

Uma força inexplicável de curiosidade me fazia caminhar em direção a luz.

Embora a claridade fosse superior ao brilho solar, não ofuscava os olhos.

Uma multidão de seres humanos caminhava a meu lado, estampavam nos semblantes iluminados, felicidade e alegria.

Saí do meu estupor, e perguntei ao casal de jovens que de mãos dadas caminhavam

_ Jovens.. . Estou totalmente abobado com essa luz em plena noite...

Que evento extraordinário é este? –

O rapaz com sorriso me respondeu:

_ Viemos dar as boas vindas a “ Generosa “-

Cheio de curiosidade questionei:

_ Quem é ou o que é “Generosa”? –

A esta pergunta a resposta veio da belíssima jovem.

_ “Generosa”... É uma mulher de bom coração, que deixou o mundo físico, é tão querida em nosso meio que preparamos uma recepção.

Admiradores, amigos, familiares e principalmente aqueles que receberam sua ajuda se fazem presente em agradecimento. –

Comentei: _ Nunca ouvi falar desta Senhora.

Diante do meu olhar incrédulo o rapaz voltou a falar:

_ No mundo tridimensional, ou seja, no mundo físico, seu nome pouco importa ela é praticamente desconhecida, porque faz o bem sem alarde e sempre procura esconder sua ação benemérita a todos que a rodeiam.

Aqui na espiritualidade todos a conhecem como "Generosa", é muita amada e admirada, os servidores da luz encontravam em seu apoio valiosa forma de ação em beneficio aos sofredores.

Ela auxiliava de todas as formas possíveis, materialmente e espiritualmente.

Mesmo sendo dona de casa humilde sempre auxiliava do jeito que fosse possivel os necessitados.

Diversas vezes foi tratada como ingênua e às vezes explorada por algumas pessoas de má índole.

Mesmo assim jamais se esmoreceu, sua palavra vibrante quando fala nas benesses de Jesus, livrou muitas pessoas do pessimismo depressão e tristeza.

Sua confiança nas forças do bem angariou diversos protetores aqui do mundo oculto aos olhos dos mortais.

Enganam-se aqueles que pensam ser ela, mulher fraca e desprotegida. Verdadeiro exercito de servidores do bem a envolviam, e carinhosamente cuidaram dos necessitados de além terra que acampavam em torno da sua casa, em busca de energia e uma palavra de consolo. –

O jovem parou de falar. Silencio profundo tomou a todos, ouvia-se apenas o leve respirar da multidão que parou de caminhar.

No meio de uma espécie de lençol azulado cercado de flores, uma Senhora envolta de luz se ajoelha e começa a orar em voz alta.

_ Divino Mestre, Sinto que deixei meu corpo físico.

Neste momento Senhor, suplico vossa misericórdia, sei que não honrei como deveria este maravilhoso veiculo de aprimoramento e aprendizado, sei também Divino Mestre, muito errei em relação aos meus semelhantes, não fiz tudo que poderia para ser útil a este mundo que agora deixo, e infelizmente fiz muito do que não deveria fazer ao atender ao meu orgulho e tantos defeitos que possuo.

Suplico-te Divino amigo, perdão por minhas falhas, e entrego minha alma ao vosso amor.

Neste momento se ouvia o chorar emocionado da multidão

“Generosa” abriu os olhos e viu em torno das flores centenas de crianças usando vestes coloridas.

Um som de instrumentos desconhecidos semelhantes a violinos emitiram notas emocionantes na atmosfera.

As crianças formando um coro cantaram de forma emocionante a canção preferida de “Generosa”

A “Ave Maria”

A mulher iluminada se desmanchou em lágrimas e balbuciou:

_ Não mereço... Senhor, indigna que sou.. .Não mereço..

Quando o coro infantil terminou o cântico, no céu cores deslumbrantes formaram um arco.

A multidão em lágrimas iniciou um canto.

_ “Seja bem vinda... bendita de meu pai..”- As crianças em coro responderam.

Tive fome e me deste de comer

“ Seja bem vinda... bendita de meu pai..”-

Estive doente e me tratastes

_ “Seja bem vinda... bendita de meu pai.”-

Estive nu, e me vestistes.

_ “Seja bem vinda... bendita de meu pai.”-

Estive preso e me visitastes. -

_ “Seja bem vinda... bendita de meu pai.”-

Estive ao relento e me hospedastes

_ “Seja bem vinda... bendita de meu pai.”-

As crianças uniram a voz com a multidão.

_” Seja bem vinda.. . Seja bem vinda..._ “Seja bem vinda... bendita de meu pai.”-

Não consegui chorar tal a força da emoção

Fiquei em estado de choque.

O jovem disse;

_Daqui pra frente não conseguiremos ver mais nada, pois o “Senhor “ veio buscar esta alma Divina.

A luz, o lençol azul com “Generosa “ junto com o coro infantil adentram ao arco

As sombras da noite lentamente envolveu toda a multidão, que continuou a cantar em êxtase.

Evento nenhum neste mundo pode ser comparado com a ternura que tomou nossas almas..

*** Texto em homenagem às almas caridosas

que no anoninato aliviam o sofrimento humano ***