'' O MECANICO ''

Roberval sempre foi agressivo. Desde menino era assim, batia em meninos e se meninas lhe desse chanche batia tambem, era colocado de castigo, melhorava uns tempos mas por um nada batia de novo e assim crescia...agressivo. Quando foi servir a patria no 1o.Batalhão se deu mal. Logo nos primeiros dias teve uma desavença com um outro e bateu. Ficou um mes '' internado''. Melhorou e muito. Ali no batalhão nunca mais bateu. E serviu por um ano e mais uns meses e quando saiu parecia que tinha melhorado. So' parecia. Uma noite de ano novo bebeu e bateu. Um mes no ''xilindro' ''e foi levado a medicos e especialistas de comportamento, melhorou um pouco, terminou os estudos basico e foi trabalhar de mecanico.

Roberval era agora aos 30 dono da mecanica. Vivia ainda na casa dos pais. Dava trabalho, 'as vezes bebia e ficava valente, ia dormir, no dia seguinte de nada se falava e a vida continuava e um dia um carro caro, do ano, estaciona na frente da oficina, ele não conhecia o homem que dirijia e foi atender, do carro desceu a familia, esposa e duas filhas, moravam do outro lado da cidade e o carro estava com defeitos e viram a oficina e vieram em busca de ajuda, e Roberval levou o carro para dentro, examinava, e achou o defeito, teriam que deixar o carro e vir buscar no final da tarde, concordaram, Roberval chamou um taxi e quando a familia subiu no taxi foi que ele notou, ....uma das filhas, a mais alta ficou por ultimo e na hora de entrar no taxi olhou para ele e sorriu e acenou...ele sorriu e acenou tambem e foi assim que tudo comecou....

E terminou no altar, Roberbal se casava com Aretha, a filha mais velha do portugues Luis, dono de redes de padarias e lanchonetes, rico e bem posto na vida. Roberval ganhou de presente de casamento, em nome dele e da agora , esposa, o predio onde a oficina funcionava, pagava aluguel, agora não mais, e ganhou tambem o direito de morar em uma das casas das muitas que Luis tinha, sem pagar aluguel, ganhou tambem um carro novo, deu o seu velho e enferrujado Jeep de socorro de entrada em um novo ''guincho''...e sua esposa veio com um zero, novinho em folha tambem...um começo de vida que poucos tem.

Moravam perto da oficina, tudo era facilitado, tudo era as mil maravilhas nesta fase de lua de mel...e meses se passou, e Aretha passou a ir menos 'a casa dos pais, ficava 'as vezes ate' semanas sem por la' aparecer e nem na casa da sogra, que era perto, ia e nem visinhos a viam e so' ela sabia o porque...amava demais Roberval, tinha paixão, era doente por ele, tinha ciumes, chorava , atormentava por isto e um dia ele perdeu a paciencia e bateu, bateu e bateu feio, machucou, deixou marcas, olhos roxos e foi dormir na oficina.

E depois disto '' pegou gosto '' de novo em bater, em extravasar sua raiva, sua ira e passou a gritar e ofender tambem e Aretha se calava, ele ameaçava...se contar eu vou preso e depois de preso sumo, nunca mais voce me vera'...ela com medo disto nada contava, mas começou a atender que algo deveria ser feito, contar não podia, não queria isto sim, queria aquele Roberval do começo do casamento de volta, e como um criança chorava e passou a rezar, orar para que algo terminasse com aquele sofrimento, dela e dele...ela sabia, ele precisava de tratamento....

Aretha tinha trazido de sua infancia , juventude, suas lembranças, seus brinquedos, livros, queria que um dia seus filhos brincassem tambem com aquilo que ela tanto amava e no meio de tudo isto veio uma boneca, negra como a noite, que Aretha ganhou ainda pequena, tinha cinco anos, estava com seu pai em uma loja e viu a boneca negra, vestida toda de branco, quando Aretha cresceu ela soube...era uma boneca da Bahia, era baiana, porisso usava aquelas roupas brancas, aqueles colares e ela amava, adorava sua boneca negra, colocou o nome de Mima, sua mãe vivia dizendo que ela era mimada e que ela mimava tambem a boneca...ficou Mima, e Aretha falava, contava tudo, tudo para Mima, eram amigas inseparaveis...e nesta noite Aretha sonhou com Mima, e Mima lhe dizia que a ajudaria...

Roberval nunca tinha notado aquela boneca na casa, ver tinha visto, mas notado não, nunca deu importancias para brinquedos, a não ser brinquedos '' fisicos'', socos e puntape's, e logo cedo ao levantar viu a boneca sentada em cima da mesa da cozinha...olhou, tomou seu cafe', saiu, foi para a oficina e ao abri-la lhe pareceu que viu um pequeno vulto correndo e fugindo..acendeu as luzes, nada...e foi tratar de um carro que tinha a lateral direita toda amassada e foi aquele trabalho deixar o carro em forma.

Terminou ja' tarde da noite, apagou as luzes e ouviu barulho de latas, ferros , caindo no fundo da oficina, acendeu de novo, foi olhar e viu ferramentas esparramadas....era tarde, deixou do jeito que estava, foi ao bar da esquina...e ai ir ao banheiro do bar bem mais tarde ja', lhe pareceu que no meio das caixas de bebidas por ali acumuladas havia um rosto, negro, com olhos brancos lhe olhando...balançou forte a cabeça, como querendo tirar esta visão de seus olhos e saiu. Chovia, ele dirigia alem da velocidade e em um cruzamento, o farol vermelho e ele viu...viu um ser minusculo todo vestido de branco passar correndo em sua frente....apertou os olhos, fechou, e quando abriu ainda viu '' aquilo'' correndo longe, lhe pareceu uma boneca, uma anã'....seguiu mais devagar.

Abriu a porta de casa e na mesa da sala de jantar viu a boneca negra, sentada, e sorria para ele....foi na direção dela, ela levantou, correu sumiu...ele atras, nada mais viu, caiu e na sala mesmo dormiu. Acordou, tomou banho, cafe' e saiu, Não trocou uma palavra com Aretha. Ao abrir a oficina falou um palavrão e foi em direção do carro, antes consertado tinha agora os dois lados amassados e bastante, mais do que antes...o cliente viria buscar agora cedo e como explicar que nem tinha consertado um lado e ainda mais danificado o outro estava?...não abriu a oficina, levou o carro mais para o fundo ainda e trabalhava como louco, o telefone tocava e ele não atendia, o sino que fazia o papel de campainha tocando e ele nem bola dando, nem para almoçar saiu e quando foi no fim da noite, ao cliente telefonou e foi levar o carro....voltou para casa danado da vida, o cliente tinha ficado fulo, tinha necessidade do carro, ficaram no bate boca e ele descontrolado tinha dado um soco no cliente...não recebeu e ainda foi agredido tambem e pela primeira vez na vida tinha levado um soco no olho....doia, mal dava para ele abrir o olho, inchado e o motorista de taxi olhando pelo retrovisor preocupado...e ao descer do taxi viu, no meio das plantas do jardim a ''mardita'' boneca negra espiando com aqueles olhos brancos e dentes mais brancos ainda...correu para pegar, que se pega adeus boneca, não pegou!!!

E foram dias, semanas e meses assim...Mima o deixando doido, atormentando adoidada o coitado ate' que um dia ele não aguentando mais para Aretha contou...ela apenas sorriu, e pensava:-

Foi por isto então que parou de me agredir, foi por isto...e sorria, ele não entendia, ele sofria e ela sorria e a agressão tomou conta dele, partiu , levantou a mão e viu, viu Mima parada na soleira da porta, andando em sua direção e tinha uma faca na mão, foi rapida e rasteira, no pe' dele enfiou, correu , sumiu....ele gritando, Aretha vendo e gritando tambem...ele tirou a faca, era um corte pequeno, mas o susto tinha sido grande....Aretha no chão desmaiada, ele com o pe' sangrando...um caos!!!!...e quando tudo se acalmou ele ouviu uma voz, cavernosa que dizia:-

Ou voce para de agredir, de bater, ou vira` se juntar a nos, decida, ou para ou vai passar para o lado de ca` jaja`....uma gargalhada e silencio total.

Roberval parou uns tempos, parecia que a paz tinha voltado, um dia tentou partir de novo para cima de Aretha, ela correu, se trancou no quarto...Mima tinha ficado para fora, Aretha escutou um grito, era de Roberval, abriu a porta e viu, Mima correndo e Roberval caido no chão se contorcendo de dor...acudiu, era no saco agora a pancada...ele estava branco, livido, quase sem ar e ela viu com o que Mima tinha batido....o martelo de bater carne, de ferro...Roberval ficou treis dias sem poder trabalhar, mal andava direito, ....e as noites sonhava com aquela maldita boneca negra, tinha pesadelos, via por todo lugar e se tentava pegar ela escapava, era rapida e rasteira e e se ele tentava bater nela, em alguem, em Aretha, la' vinha a marvada boneca negra e quem batia era ela, e na maioria das vezes nas partes baixas....uma vez estava na mesa sentada, ele veio e recebeu uma cinzeirada na cabeça, o cinzeiro era de vidro grosso, pesado, fez um bom estrago na testa dele..quase que deixa um buraco...e ele não aprendia as lições de casa que Mima passava e muito menos entendia para que elas, as lições , serviam.

Mas um dia entendeu...tentou bater em Aretha e em Mima, não bateu, levou.....Aretha tinha Mima no colo, a penteava, falava com ela e Aretha estava contando que estava gravida, que Mima iria ter uma irmãzinha, ou irmão para brincar...e Mima sorria, feliz e viu quando Roberval, fulo da vida, raivoso por ver Aretha feito uma retardada falando brincando com Mima, vinha por tras, trazia na mão uma cinta de couro grosso e fivela enorme, e dizia.....e' hoje que te corto de cinta sua louca...não cortou, Mima viu e o vaso de vidro pesado pegou, ele chegou mais perto, mais perto e levou com o vaso bem no meio da cara...Aretha demorou segundos para entender e perceber o que tinha acontecido...viu Mima se levantando e levantando o vaso pesado, ouviu o barulho de ossos e vidro se quebrando e quando se virou viu o estrago na cara de Roberval...era sangue para todo lado....Mima tinha sumido e Aretha agora gritando por socorro.

A pericia ate' hoje não sabe como tudo aconteceu, fizeram mil e uma encenação do caso..Aretha sentada do mesmo jeito, Mima no colo dela, na mesma posicão e um policial servindo de Roberval vinha por tras...e Aretha esticava o braço e tentava pegar e se virar e bater na cara de Roberval....impossivel fazer tudo isto e ainda por cima fazer o estrago que fez...impossivel!!! ele era mais forte, o vaso era pesado, a distancia entre o local que o vaso estava na mesa, o braço se esticando, pegando , se virando e batendo...impossivel!!! e o caso foi encerrado....foi dado como acidente '' caseiro'',ele ''tropeçou'' na mesa, bateu com a cara no vaso '' Fim. Aretha nunca contou nada para ninguem sobre Mima, muitos menos Roberval...seria tachado de louco, ainda mais tendo o passado que tinha..hummmm!!!

Roberval ainda tem a oficina, mas agora pouco faz por la', tem funcionarios competentes que Aretha contratou, um meio gordo, branco, meia idade, muito educado e trabalhador, o outro um negro, forte, alto, educado e trabalhador tambem...e os dois são baianos, gente boa , gente fina...Aretha diz que foi Mima que os contratou para ajudar Roberval....que ficou cheio de cicatrizes no rosto e nas mãos, dois dedos ate' foram amputados, tinham quase sido decepados quando ele tentou parar a pancada do vaso e um olho ele perdeu, ficou cego de um e o outro Mima, baixinho vive lhe dizendo...cuidado, cuidado...quem furou um fura outro...cuidado!!!!

Roberval ainda tem raiva, incontida raiva que nasceu com ele, mas se contem...mas outro dia por um nada chutou o cachorro da oficina...na hora ele viu Mima olhando e um dedo apontando...sumiu para o fundo da oficina...Mima toma conta de tudo a danada da boneca negra linda da Bahia...e como toma!!!...com cuidado e muito, muito '' carinho ''....Roberval que o diga!!!!

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 02/01/2011
Código do texto: T2704700