'' EU E Minha Outra  EU ''

            Nasci. E dizem que nasci normal, fui um bebe lindo e saudavel.
           
            Cresci.E dizem que cresci normal, fui uma menina linda e saudavel. Inteligeeeenteeee!!!

            E fui ficando mocinha, e justamente no dia que fiquei '' mocinha'', no dia da minha primeira '' monstruAçao'' foi que tudo começou...deitei na noite anterior menina e ao acordar levei um '' bruta'' susto, meu lindo pijaminha amarelinho de bolinhas vermelhinhas todo sujo com meu primeiro sangue me mostrava que tinha acordado ''mulher''
que pena!! foram-se embora os dias da infancia, era o inicio da vida dura de adulta....cuidado, me diziam agora, cuidado...cuidado com o que? logo eu iria descobri o porque e outras coisas tambem...e neste dia, como eu dizia, tudo comecou a ficar diferente em mim...meus peitos doiam, minha barriga, cabeça, pernas , tudo, e não fui na escola, fiquei de '' molho'' como minha mãe dizia...e eu pensando que era porque eu estava la' por baixo toda  ''molhada'', coitada de mim...tontaaaaa!!!!..fui dormir cedo, não me sentia bem e dormi como uma pedra, dormi na cama de minha mãe e meu pai na minha cama...tadinho!!

          E de manha ao me aprontar para ir 'a escola, vejo, escuto , meus pais '' cuchichando'', falando baixo e minha mãe dizendo '' não...naõ...não '' e meu pai saiu para o trabalho e minha mãe me contando que meu pai não havia dormido direito a noite inteira por causa que eu não parava de entrar e sair do meu quarto, abrindo gavetas, portas de armarios, trocando de roupas. me penteando, rindo, e brincando com minha bonecas...e minha mãe garantindo que ele havia sonhado, ela dizia que eu não havia levantado uma so' vez de seu lado...coitado de meu pai!!e era verdade, eu não me lembrava de ter me levantado uma unica vez.

          Minha avo' materna morava na mesma rua e veio uma tarde na minha casa e contou para minha mãe que ela tinha me visto andando la' em baixo na rua, perto da porteira da fazenda em que terminava nossa rua, impossivel, dizia minha mãe, esta hora eu estava na escola, dia seguinte foi minha mãe e avo' conferir na escola, se eu havia me atrasado ou saido mais cedo..nada, tinha entrado e saido na hora certa...e eu nem sabendo de nada, as duas nada me contaram...muito depois e' que fiquei sabendo desta '' estoria''...que horror!!

            E assim a coisa era, pessoas dizendo que tinham me visto por todo lado e eu nem sabendo que eu estivesse ido por aqueles lados, diziam que eu aparecia, andava, nada falava, apenas ficava andando sem rumo, olhando o nada , o vazio, admirando a paisagem como uma boba, uma tola, diziam que tinham me visto sentada no banco da praça, em frente 'a matriz, por horas eu tinha ficado la' sentada, sem conversar com ninguem, se uma pessoa sentava ao meu lado eu me levantava, ia para outro banco e assim ficava ate' que não me viam mais por ali e contavam que tinham me visto em outro lugar...coisa de loco soh!!!!

              Uma amiga me viu na praça, me chamou, eu levantei, ela me seguiu, eu andava rapida e ao virar a esquina deu tempo ainda dela, coitada, me ver desaparecer como um nada na frente dela, deu um grito, desmaiou e quando acudiram e ela voltou a si apontava, gaguejava e tiveram que leva-la de carro para casa, e dias depois quando eu fui visita-la ela nao queria me atender, estava com medo de mim e sua mãe me contando tudo, o que tinha acontecido e eu jurando que não era eu, naquela hora estava na casa de minha avo' e minha mãe estava comigo, e minha mãe ao meu lado confirmava tudo, e isto so' piorava a situação...que coisa!!

               Tudo isto começou a acontecer quando eu estava nos meus 12/13 anos e durou ate` bem depois dos 16, e aconteciam `as vezes duas vezes por dia, paravam uns dias, voltavam a acontecer, paravam por meses e de novo a coisa voltava, parou um vez um ano quase inteiro e de novo acontecia..

                Um dia fui `a biblioteca com uma amiga fazer pesquisa escolar, entramos, pegamos os livros e eu vi um gatinho em uma mesa por perto, cutuquei Adriana , ela olhou e viu tambem...deu risadinhas, ele era lindinho, uma graça mesmo, e ele terminou, fechou os livros, se levantou e ia saindo quando me viu, sorriu, e veio em minha direção, eu sorri e ele me dizendo:-

                 Amelia, voce sumiu, que bom que te vejo por aqui, venha, vamos conversar melhor la` fora...eu fui.

                 Ele pegou minha mão, segurou e falava, falava, coisas que eu não entendia, lugares, namoro?..que namoro? eu muda, calada e Adriana que tinha terminado a pesquisa veio, passou por mim, agarrei no braço dela e fomos rapidas e rasteiras...ele ainda tentou vir atras, fiz um sinal, ele parou, boca aberta como se fosse dizer algo, não disse, nunca soube o que ele iria falar...que pena!!! e ele conseguiu meu endereço na biblioteca e veio ate' minha casa...que sufoco!!! e contou tudo para mim, para minha mãe e meu pai tambem, tinha me conhecido uma tarde, gostou, veio falar comigo e eu aceitei sua companhia, eu nada falava, nos encontramos varias vezes na praça e eram rapidos os encontros, eu fazia sinal para ele esperar um pouco, entrava na igreja e nunca voltava, ele na espera, ia me procurar na igreja e nada, e fazia meses que ele não me via, ate' aquele dia na biblioteca...

             Eu falava agora e dizia que era impossivel, eu não o conhecia, nunca o tinha visto ate' aquele dia na biblioteca, ele não acreditando, minha mãe, e eu tambem, nervosa,e meu pai explicando tudo para ele, não entendia, não queria entender, e afinal foi embora e nunca mais eu o vi....ainda bem, cruz credo!!!

              Tinha ido com minha mãe para Campinas, fomos de onibus e estavamos voltando quando um rapaz subiu no onibus, passou por mim, eu estava sentada, o onibus meio vasio, ele sentou la' na frente e o cobrador o chamou para lhe dar o troco e ele voltou e me viu, parou , sorriu, veio e me abraçou, eu sentada , ele se abaixando eu me assustando, minha mãe dando tapas nele, ele tentanto me beijar, dizia meu nome ,Amelia, Amelia querida,..e eu gritando, virou um banze' no onibus, o motorista parou, levantou, veio ver do que se tratava, pessoas em pe', ajudando a tira-lo de cima de mim, ele dizendo que eu era a namorada dele....que susto!!!...o motorista levou todo mundo para a delegacia....que vergonha!!, demoramos mais de duas horas na delegacia, ninguem entendeu nada por la', o coitado do rapaz ficou detido..nunca mais soube dele...tambem, depois de tudo que ele ouviu....que pecado!!!

              Uma noite eu dormindo fundo, escuto barulho em meu quarto, acordo, levanto a cabeça do travesseiro e me vejo sentada na minha penteadeira me penteando, maquiando, me olhando no espelho...parecia sonho e mesmo com a pouca luz que vinha do abajur do meu criado mudo eu vi que usava um vestido lindo, diferente, florido, uma coisa que eu nunca tinha tido, nunca havia visto, e agora eu estava de pe' e me admirava, virava meu corpo para me ver por inteira e usava uma sandalia dourada linda, linda.....e de repente, puffff!!! sumiu do nada, eu cai para tras no travesseiro, levantei gritando e acendendo luz e correndo para o quarto de minha mãe que nestas alturas ja' estava no corredor...meu pai atras e eu branca feito fantasma, balbuciando coisas, apontando e eles vindo e olhando aquele vestido caido no chão e aquelas sandalias douradas, lindas, lindas...e eu consegui dizer...eu me vi, eu me vi...e perdi a noção, cai no chão...tinha vertigens, tremia.....que balburdia!!!

             Minha mãe chamou visinhas, vieram, me deram cha's, cheiros e me esfregavam alho cru nos pulsos, no nariz, queimava, fedia, e eu chorava, ardia os olhos..mas fui melhorando e o vestido e o par de sandalias, lindas, lindas, la' no chão em frente a penteadeira, caidos, largados...quem iria apanhar, pegar?...meu pai foi, pegou e trouxe na sala, eu me arrepiei toda, me encolhi que nem caramujo na casca, minha mãe e a visinhança ohhh se encolhendo tambem, e meu pai lendo a etiqueta..meu tamanho certinho, coisa fina e boa e uma outra etiqueta dizendo que era frances o vestido lindo e as sandalias italianas...que chic!!! e nunca nenhuma das mulheres ali na sala tinham visto modelo igual nem tecido tão lindo, as estampas então...e as sandalias?...e o assunto virou um tititi....tatata... e eu resolvi:- vou guardar tudo e ver no que da'...nunca deu em nada, nunca mais me vi, nunca mais vi a outra '' igual'' a mim...a outra igual a mim desapareceu para sempre.....o assunto foi sendo esquecido, nunca mais ninguem me viu andando pelas ruas e nem rapazes loucos de amores por mim me atacaram mais...graças!!!

             Quando eu me vi tinha 16, quase 17 e guardei o vestido e as sandalias em uma caixa, coloquei no fundo do armario do quarto, esqueci por la' quase 20 anos, 'as vezes quando limpavamos o armario, eu olhava, admirava, mas não tinha coragem de tocar e muito menos tirar da caixa, tornava a guardar e assim ficou...um dia recebi na minha loja de costura revistas de moda e como assino varias nacionais e tambem estrangeiras ficam por ali para que freguesas escolham modelos e eu adoro, e elas tambem, ficar olhando acessorios, joias, bijouterias, pinturas e Margo, minha ajudante , folheando e me mostrando novas modas, tendencias da estação, modelos, e acha lindo um modelo e vem me mostrar....cai das pernas....era o mesmo que eu tinha no armario guardado e a modelo usava as mesmas sandalias....dei um grito, Margo gritou tambem e saiu correndo e eu correndo, catando minha chave do carro e com a revista na maõ sumindo na poeira....catei a caixa, voltei na loja, tinha telefonado para minha mãe, apavorada a coitada veio de carona na loja... eu eu mostrando para Margo e minha mãe aquelas '' coisas''...eram identicas, iguaisinhas e Margo nunca tinha me ouvido falar disto...minha mãe chorava, eu chorava e Margo, coitada, soluçava e tremia de medo e sabemos mais o que....ficamos mais de meia hora olhando aquilo...meu deus!!! o que isto significaria? o que seria isto? e minha mãe foi a primeira a falar...

             Amelia, pega esta caixa e da' sumisso nela, chega de guardar dentro de casa, seja o que for, encerra este capitulo tambem, joga a revista junto tambem e vamos esquecer de uma vez por toda..faça isto minha filha, e' melhor....e assim fiz.

              Embulhei bem embrulhada a caixa junto com a revista, coloquei uma pedra pesada, amarrei, e eu , Margo e minha mãe fomos atirar do alto da ponte no largo rio...afundou rapida, e voltamos rapidas e rasteiras para casa, não mais falamos sobre isto, esquecemos.

               Ontem eu andando pelo centro de Campinas e vi, vi de novo....eu andava, rebolava, vestia sandalias   douradas lindas, lindas, e o mesmo vestido lindo esvoaça pela brisa leve e gostosa da primavera...eu virei para tras e sorri para mim mesma....ela/eu era linda, jovem e me olhei em uma vitrine, vi a diferença....cruz credo!!! 

                Entrei na hora em um salão de beleza gritando:- 
                Corrijam tudo, tudo mesmo , tudinho, me transformem....tentaram, nada conseguiram..sai dela pior do que entrei...arrasada!!! e pior...sem vestido lindo e muito menos sandalias prateadas...lindas, lindas....que vida!!!

                 E querem saber de uma coisa? sinceramente?

                 Do jeito que a coisa anda para meu lado, eu envelhecendo deste jeito, ficando cada vez mais bunduda, cadeiruda, coxuda, estriuda, peitos ja` começando a apontar para o dedão do pe'...hummm sei nao!!! acho que vou chamar a '' minha outra'' de uma vez...ela parou nos 16 e eu ja' estou e' quase chegando nos 46...pensou???
                         (((((((((((((      )))))))))))

               
              


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 27/11/2010
Reeditado em 02/02/2011
Código do texto: T2639153
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.