'' MENESIA ''

             Era Janeiro. Chovia muito. Genesio e Menesia voltavam do cinema.Eram 11 horas da noite. Eram casados mais de deis anos. Não tinham filhos. Se amavam muito e o outro motorista bebado atravessou o sinal vermelho e pegou em cheio o carro de Genesio e bateu do lado de Menesia. O motorista bebado morreu na hora. Genesio foi levado ao hospital, saiu horas depois e Menesia ficou dias por la' e quando teve alta demorou para se recuperar, fazia tratamentos para tentarem voltar seu cerebro ao normal...nao voltava, se esquecia de coisas o dia todo...e era Setembro.

            Tinha tido alta medica, podia ja' dirigir e dirigia de volta para casa apos ter ido ao shopping comprar um presente para Genesio, seria seu aniversario dia seguinte e na descida e no cruzamento veio um louco em alta velocidade, bateu em cheio...ele não morreu, ficou paralitico na cadeira de rodas, ela ficou  meses no hospital em coma. Perdeu a memoria.

              Meses depois teve alta medica, fisicamente estava perfeita, mentalmente um desaste, maior que os proprios desastres....amnesia total, não se lembrava de nada, quem era, nome, pessoas e teve ate' que aprender a falar de novo..como se tivesse nascido naquele dia...Genesio a levou para casa...ela ia, a familia esperando , ela ninguem reconhecendo...e foram criando o passado de novo para ela...sempre alguem trazia uma foto, um video, uma pequena lembrança e logo no primeiro  dia Genesio ja' percebeu...

               Ele contou que era seu marido, que eram casados mais de deis anos, ela acreditava nele, ele lhe mostrava fotos, ela via, ria, perguntava e assim a hora de dormir chegou...dormiu e quando acordou...que desastre!!!

               Não sabia nada do dia anterior e nem do passado, a memoria nao tinha registrado nada, o sono tinha apagado tudo que no dia anterior tinha aprendido..Genesio com paciencia tudo de novo explicou, ela parecia que entendia, ria , perguntava, participava e comentava...via as fotos, acreditava e foi dormir....acordou? de nada se lembrava, mesmo que fosse um pequeno cochilo, de meia hora, quinze minutos e pronto...o passado sumia...coitada!!!! coitado!!!

                Levou ao hospital, novos exames, ficou dias por la' e nada adiantou...os medicos não conhecem nada parecido, não conhecem a cura para isto...e assim Menesia vive com sua amnesia...levanta e alguem tem que lhe dizer tudo, ensinar....faz, anota, ate' dirige pequenos trajetos...tem medo de cair no sono e não saber onde esta'..saber voltar para casa, leva tudo anotado quando sai...de taxi, a pe' mesmo, pequenas compras por perto de casa e sempre alguem junto com ela...um dia voltava de onibus para casa, dormiu e foi aquele aue!!! Genesio foi busca-la na delegacia...tadinha!!!

                 E Genesio tem sido o melhor dos maridos, paciencia e prudencia não lhe faltam...ele a ama, ela? vive o dia a dia...

                 E um dia uma amiga minha me dizia que estava vivendo so` o dia a dia...que n'ao se preocupava com o passado e nem com o futuro..fiquei braba com ela, e lhe contei este caso...vivemos agora, eu e ela do passado, do presente e fazemos planos para o futuro..ta` loca viver assim, eu heim?? n'ao ter passado...n'ao ter presente e muito menos futuro?  credo!!! que horror!!!....

                 Espero que um dia a medicina descubra uma cura para casos assim...que do' n'ao??...quem sabe, quem sabera'?....so' aquele que tudo sabe, sabe...so' ele!!!

                                ((((((((((((((    ))))))))))))))))))

Existem casos assim expalhados pelo mundo...livros, filmes, peças de teatros e na Inglaterra tem um caso....
Michelle Philpots chama-se a senhora por la'....que deus a ajude!!!! e todas aquelas pessoas com esta '' amnesia ''.




AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 16/10/2010
Código do texto: T2559981
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.