Versus X Versus

05:01 da manhã. O som do silêncio ecoa na sua mente. Não há mais nada tentador: poderia dizer que todos os mais diversos sons unem-se, numa batida rítmica enlouquecedora. Mas o mais incrível: continua silêncio.

A movimentação não pára um instante se quer. Vê cores, formas, olhares, sentidos... olha para o que deseja e claro para o que não.

Se, buscando uma compreensão maior no seu olhar, enxergar a si mesma, assustarás e muito. Porque saberás que também se enxerga na minha reflexão.

Deixe-me escrever. Guia-me. Não você, não, não. Não!

Tornando-me prisioneira da própria alma. Virou refém de você. Você X você.

Pare de olhar. Não perceba. Não imagine. Não respire. Não escreva.

Olhe, sim. Perceba, sim. Imagine, sim. Respire, sim. Escreva, sim.

Coloque para fora o que mais de impuro habitas. Toda essa contradição.

Feche os olhos. Vá para bem, bem longe: onde haja apenas cores que te façam rir. É, aí mesmo... no silêncio da sua escuridão estática.

Tudo brilha lá fora. Sim, é tão intenso. Como se fosse uma questão de sobrevivência.

Estaria então tornando-se um cego com completa visão? Ou um cego tentando enxergar?

Oh, como é desprezível: ser feio, grotesco, excluído.

Mas realmente se importa?

Ser excluído é, aqui, um inclusão no que há de mais belo para ele, é claro.

Mas o que é o mais belo? Já que é tachado de feio?

Mais belo é poder, talvez, se reconhecer em cada olhar (também grotesco) que irá indiretamente te cercar.

Um ciclo.

Como no mundo dos belos. Mas ali o clico é uma doce ilusão: a falsificação mais cara, mas mais barata dos olhares. São clones. São desprezíveis. Comida velha, estragada.

Não me diga que é insano dizer que o feio é belo e o belo é feio.

Imposição cansa.

Enquanto ainda estiver aqui, buscando o próprio caminho para as indagações seu mundo será o mais ao contrário possível.

O sentir de ser não está vinculado apenas a ser e sim a existir.

Eu sou, logo existo. Independente de estereótipos.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 27/09/2010
Reeditado em 14/05/2013
Código do texto: T2522577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.