O  CADAVER   EXQUISITO

    
               Nasceu e viveu. Exquisito.

               Nasceu de atrevessado. Como? ninguem nunca soube e nunca sabera'. Sua mae estava na mata. Catava paus para fazer lenha no fogao.E sentiu as dores do parto.Se deitou e esperou. Nao demorou.Nem doeu.Escutou o choro.Dormiu. Quando acordou o menino estava andando ao seu lado.Ja' tinha mamado.Tanto mamou que o leite ate' secou.Ficou desmamado na hora mesma entao, que nasceu.

               Foi andando na frente. Sua mae os paus para fazer lenha no fogao, na cabeca carregava. Ele pulava.Ela ralhava.Ele pulava mais ainda. Parecia cabrito novo solto no pasto.Chegou em casa, ja' na boca da noite, o pai pitando perto do fogao, apagado, sem janta, o pai com fome perguntava :- tem janta nao?. A mae acendeu o fogao com os paus de fazer lenha no fogao. A chama cresceu. O Calor do fogo a sopa cozinhou. Se o pai nao corre, fica sem. O moleque, que agora nao era mais menino, tinha crescido, agora era ja' um moleque safado.

                Tudo isto, nascimento, vida e janta aconteceu das treis 'as seis, e de nove 'as seis o moleque virou moco.Conheceu Maria das Dores, filha da visinha de 18.Ela tava louca para comer biscoito. Ele deu. Ela gostou. Queria mais, mas nao deu, o tempo era curto. Nasceu um filho deles.
Ja' eram nove e de nove a meia noite o filho tambem cresceu.Sanika conheceu. Com ela se deitou. Um neto na casa nasceu.

                E da meia noite ate' 'as seis muita coisa ainda aconteceu.O menino, que virou moco, depois homem, e depois avo, muito mais envelheceu.O filho dele tambem envelheceu. O unico que nao cresceu e nem envelheceu foi o neto.Nasceu de parto normal. O neto tinha tambem nascido de atravessado, quem conta e' Maria das Dores...esta sim, sofreu e muito...tambem com este nome, tinha mais e' que ter dores e muito sofrer.

                E o menino que virou moco e depois virou homem morreu...e quando estava no caixao sua mae 'a ele dizia:-

                Voce de mim nasceu, uma noite so' viveu. Mas que noite!!! valeu, valeu por uma vida, um neto em uma noite me deu e mais ainda, um bisneto nascido de parto normal..fica aqui agora este velho que e' meu neto e este bebe que e' o bisneto e agora filho meu ...cadaver e's!!!

                Fica em paz Exquisito, fica em paz...que este nome foi teu pai que escolheu quando a tua cara viu...Exquisito este menino nao? assim ele falou e Exquisito ficou e agora que e's um cadaver e' melhor fechar a tampa e enterrar, que de fato filho meu eu tambem te acho um tanto quanto...

                Exquito...leva mal nao filho meu, mas......

               Que cadaver que tu deu filho!!!

               Exquisito..Exquisito

               E assim a mae se lamentava, que mae que nao lamenta a morte de um filho mesmo sendo ele o

                Exquisito?

                          *************************************




WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/09/2010
Código do texto: T2510902