''QUAL ESCOLHER ??? ""



                Eu sentada ali em baixo daquela arvore.

            E a arvore fica bem na ''bifurcacao'' de dois caminhos. E cansada ali sentei para recuperar forcas.A sombra era tao boa. Adormeci.

            Ouvi um latido, acordei assustada e vi , primeiro um cachorro, grande, preto que correu na minha direcao, latindo, e quando chegou parou ,e vi o homem, um velho, de chapeu largo, a sombra quase nao me deixava ver seu rosto, era alto, magro, roupa rasgadas, um manto sujo e rasgado jogado no corpo e andava se apoiando em um cajado.


                   Apesar de estar sozinha e ali ser um lugar deserto, nem sei porque nao senti medo nenhum, pelo contrario, uma '' calma'' tomou conta de mim...e comecei a chorar

               Por que choras mulher? me perguntou o velho

               Porque sofro, porque nao tenho ninguem que me ame, que goste de mim, que case comigo...

               E o velho colocou o cajado na minha cabeca e dizendo foi :- sofrimento por nao ter amor, vai embora sofrimento e traga 'a ela muito amor...senti um vento forte, fechei meus olhos e quando abri o velho tinha sumido..levantei fui embora, o cachorro preto ficou comigo... o tempo passou!!!

               E muito tempo depois eu novamente sentada no mesmo lugar, e o cachorro preto, ja' velho, doente, ao meu lado, levantou a cabeca, deu um latido rouco , sofrido e eu vi vindo o mesmo velho, nao tive medo, ao contrario, uma calma tomou conta de mim, comecei a chorar

               Por que choras mulher? me perguntou o velho

               Por que sofro por amor, quem eu amo me abandonou, meu sofrimento por ter muito amor e' grande demais...eu sofro muito por amar demais, aquele que eu amo, casou comigo, mas nao faz mais amor comigo

               E o velho desta vez nao colocou o cajado na minha cabeca nao, pelo contrario, apontava para mim com ele e dizia:-

                Sofrimentos...sofrimentos...primeiro nao tinha amor, nao amava e nem era amada...lhe dei tudo isto que me pediu...agora ama, foi amada e sofre do mesmo jeito...escolha mulher qual dos dois quer?

                Eu mesma peguei no cajado magico e coloquei em minha cabeca, senti um vento forte, tudo rodou e o velho sumiu, eu tinha feito minha escolha

                A segunda, que nao sou boba nem nada, sou e' muito esperta e danada, e muito muito desconfiada...e' preferivel fazer um mau casamento do que ficar solteira, e mais vale um passaro na mao do que dois voando longe de mim

                 E agora vivo assim, amando, nao sendo amada, amando de novo, sendo amada, casada, descasada, ficando solteira, arrumando namorado, pulando de galho em galho, dando com a cabeca na parede, de noite, ahhh as noites solitarias...que horror!!..e' preferivel viver assim, '' catando, juntando os trapos'' no casa, separa, separa casa do que ter minha cama fria e vazia...deus me livre e guarde desta agonia!!!

                Nunca mais fui na '' encruza'' , na bifurcacao dos dois caminhos, ja' escolhi o meu, e nunca mais vi  o velho e nunca mais sonhei com ele...e coitado!!! o cachorro, dele, lembram? aquele todo negro? tadinho!!! morreu mas engracado..onde foi parar? sumiu daqui...entrei para pegar uma pa' para enterrar cade?...acabei de escutar um latido ao longe...e vi, vi o cachorro negro pulando feliz ao lado do velho que me fez feliz... que vao em paz!!!

                          (((((((((((   ))))))))))))
              
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/08/2010
Reeditado em 25/08/2010
Código do texto: T2457864
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.