Mudança Legal - Coisas da Gente

Coisas da Gente

Quando me pego a lembrar das coisas que já substitui ou que já deixei de pensar ou fazer, imagino um grande baú repleto de experiências maravilhosas, coisas da gente mesmo.

Encontrei hoje um velho caderno de poesias que costumava escrever no meu tempo de jovem e saquei de lá exatamente uma que me remete a necessidade de pensar mais profundamente no tempo:

Pensando no tempo

No tempo que precisamos

Trabalhando habilmente

Certamente nós encontramos.

Encontraremos a verdade

De que tanto precisamos.

Este será o tempo

De fato

E de direito.

O tempo dos homens bons

O tempo dos homens amantes

O tempo dos homens felizes

O tempo dos não errantes

Ah!

... que alegria,

Esse tempo todo terá.

Crianças irão às escolas

Sem mais nada lhes faltar

O tempo do pai responsável

Do filho trabalhador e atencioso

O tempo da coisas sinceras

Onde o homem viva o amor.

Veja porque muitos chamam o poeta de louco ou utópico ou sei lá qualquer coisa que o valha.

_ Meu bem, a esperança de um mundo melhor todos nós a temos, porém difícil ainda para nós é entendermos as mudanças que fazemos aos poucos e por isso, não conseguimos observar a evolução do homem ao longo da sua existência planetária.

É mesmo Clarinha, quase sempre nos flagramos dizendo que esse mundo não tem mais jeito e cada dia que passa as coisas estão piores.

_ É porque esquecemos dos benefícios que as pessoas e a natureza nos proporciona e que hoje mais que ontem, o número de pessoas que ajudam é muito maior das que atrapalham.

Claro que ainda temos muito a fazer, mas também trabalhar para melhorar o mundo é trabalhar para que sejamos melhores.

_ Fico pensando nas coisas da gente e nas mais profundas: vícios que às vezes não nos damos conta que temos. Apegos de tal monta que morremos só em pensar em perder um filho. Preguiça pra fazer o que precisamos e não fazemos e procuramos uma desculpa qualquer.

È verdade querida são coisas da gente como você sabiamente diz.