Mudança Legal - O Jantar

O Jantar

O que você falou Clarinha? Será que ouvi bem? Quitutes ... Hum! ... Isto é muito bom! _ Não fiques assim tão entusiasmados! Esqueceu-se querido que tudo não passa de força de expressão. Jantar está ficando cada vez mais difícil.

Estava apenas brincando porque na nossa idade quanto menos comermos melhor e principalmente à noite.

_ Por falar nisso há muito tempo não jantamos e já não lembro a última vez que fizemos uma extravagância dessa natureza.

Isso tem sido bom para nós e em todos os sentidos. Além de fazermos economia significativa no armazém... Estou ficando velho mesmo porque faz tempo que não se usa mais esse termo e vez por outra uso a palavra armazém que deveria somente ser usada como referência a comércio de secos e molhados. Afinal nossas compras são feitas no Super Mercado.

_ É verdade meu bem o tempo passa e a gente não se dá conta que passou e só quando nos atentamos para fatos dessa natureza que sentimos uma pequena diferença do que foi e do que é. Mudanças!

É muito bom quando mudamos porque há uma renovação, às vezes dolorida, mas sair da zona de conforto dá sempre trabalho. Há uma resistência. Mas por outro lado crescer sempre dói. Por falar em dor, minha barriga está doendo de fome e você prometeu que comeríamos alguma coisa. Já estou salivando!

_ Tá bom! Já trago num instante.

_ Seu suco de laranja e sua salada preferida. Ah! ... também as torradas que você adora.

Clarinha, você é a mulher que qualquer homem inteligente gostaria de ter.

_ Não gostei do verbo!

Afinal a questão é só verbal. Não vai sentar-se também?

_Claro,quando faço a comida faço pra mim, por isso fica gostosa e não poderia deixar de saborear o que fiz com tanto amor.

Estou sempre aprendendo contigo. Quando faço algo muito bom pra mim com certeza agradará também a outras pessoas.

_Agente tem muita dificuldade de entender isso, porque ficamos tentando agradar sempre fora de nós e por isso nos desagradamos.

Tenho mudado tanto que já nem lembro mais o que tinha no baú. Agora quando preciso de algo e abro de imediato parece estar tudo renovado. Acho que fiz uma faxina e tanto. Mas estou certo que há ainda muito a ser mexido.

Jantar era algo indispensável e a comida, nossa era muita! Como dizia substanciosa e quando não repetia achava que estava faltando alguma coisa. Um buraco talvez no meu estomago como se fosse um sumidouro. Nossa é muito bom tomar consciência.

O doutor Rodrigo diz que se não tivesse feito todas essas mudanças provavelmente estaria muito mal. Talvez até já tivesse morrido tamanho era o meu desregramento ao comer.

_ Às vezes, conversando com amigos no trabalho que são portadores de certas enfermidades, observo que pela história de suas vidas há um desregramento qualquer, talvez, uma invigilância cultural, mas fazer o quê? Eles dizem que preferem morrer comendo e muito.

Hipócrates o pai de medicina dizia que o nosso remédio é o nosso alimento. Hoje eu descobri que quando como demais adoeço, porque me torno hipocondríaco. Acho que ele queria dizer exatamente isso.