''  MADAME   ZARISKA ''


             Hiiii!!!  Melia...como voce e' chata, vamos va' !!! que custa?..se e' por caso da gasolina eu te pago, encho o tanque pra voce Melia...vamo comigo, por favor Melia...vamo va'? me leva ate' la' Melia, por favor...e bla bla bla

             Era minha amiga Marlene no telefone me pedindo para leva-la ate' uma cartomante, ledora de sorte, quiromante, sei la' o que mais...a mulher tinha fama de ''adivinhadora'', de saber de tudo, passado, presente e fututo...meu deus!!! pensava eu, como pode ter gente que acredita nestas coisas e ainda pagar por cima e gastar um tempao indo ate' la....o endereco que Marlene me deu era em Campinas, depois do aeroporto de Viracopos...longe pra burro, da minha casa ,teria que passar na casa de Marlene, levaria quase uma hora para ir e outra para voltar, isto se o transito estivesse bom....e eu recusando, dizendo que nao, nao , nao...,nao gosto destas coisas, mexer com o desconhecido, saber do futuro...para que?...deixe o futuro em paz, vivo dizendo para Marlene, para com isto...e ela para?, para nada, vive procurando sarna para se '' cossar'', se sabe de uma '' benzedeira "", ledora de sorte...pronto, la' vai ela atras..e tudo por que? tudo para saber do grande amor da vida dela que foi embora para Rondonia faz mais de dois anos e nunca mais deu sinal de vida, nunca mandou uma carta, nada...ela ja' foi ate' la', procurou e nao achou, voltou, fez promessas pra tudo que e' santo e agora caiu nesta...atras de '' adivinhadoras'' ....coitada!!!

                 Roberto e Marlene estavam noivos, ele resolveu aceitar a oferta de um primo la' de Porto Velho para trabalhar, foi e sumiu...Marlene quando esteve por la' mexeu ceus e terra, foi na policia, nada conseguiu, o primo diz que Roberto nunca chegou por la', a mae de Roberto diz que logo que ele chegou telefonou e disse bem claro:- mae, cheguei...ta' tudo bem, ja' liguei pro Ze' e ele vem vindo me buscar, estou na rodoviaria...te ligo amanha, benca mae...dona Zuza nao e' mulher de mentir, criou os filhos muito bem e sofre muito com tudo isto..e o tal primo, o Ze' ,diz que nunca Roberto ligou dizendo para ir busca-lo na rodoviaria coisa nenhuma...isto ele confirmou quando Marlene esteve por la' e na policia disse a mesma coisa.....que coisa nao?....

                  E Marlene nao perde as esperancas, neste dois anos nunca descansou um dia siquer em procura-lo, colocou anuncios em tudo que e' lugar, vive indo a delegacia de policia daqui da minha cidade e de Campinas, e as pessoas por la' tem um do' dela que so' vendo, ajudam no que podem, mas , coitados!!! nada resolvem...e agora Marlene cismou que ele deve estar morto e quer que as '' famosas adivinhadoras'' lhe digam isto...quem vai dizer, afirmar uma coisa destas Marlene? vivo eu dizendo...mas ela nem liga...continua na busca....e eu de do' dela la' fui atras da tal famosa Madame Zariska...credo!!! que medo...mas fui.

                  Fui num sabado pela manha, logo cedo...ai pelas 8:00 horas ja' estava chegando na casa da tal madame, e ela estava nos esperando, que Marlene tinha telefonado e marcado hora...chick nao???...hora marcada com a '' cartomante adivinhadora da vida?"" gozava eu com Marlene no caminho todo, alias, fui metendo o pau nestas coisas e dizendo que era a ultima vez que ia levando Marlene nestas '' chateacoes''...que horror!!!

                   Era uma casa simples, apenas uma pequena placa indicando que era la' mesmo...batemos, uma senhora nos atendeu e pediu para esperamos na pequena sala.....minutos depois nos mandou entrar em uma sala que parecia a caverna do Ali Baba e os milhoes de ladroes...a cor vermelha viva imperava, laranja, vinho, bordo, roxo, amarelo....eram cortinas, almofadas, cadeiras cobertas e um sofa' enorme com estas cores '' arcorianas'', um caleidoscopio dos piores, umas cores berrantes, um cheiro de '' incenso''' terrivel...e uma escuridao de arrepiar..apenas uma ou outra vela acesa e Madame  Zariska sentada, com as pernas cruzadas e os bracos abertos como em meditacao espiritual, em um grande almofadao azul pavao com detalhes em arco-iris e vestia roupas coloridas tambem, muitos aneis, colares e pulseiras e uma maquiagem pesada....um mulherao de fazer inveja a qualquer mulher...e um perfume delicioso...isto tenho que admitir, perfume caro...ate' hoje nao descobri qual e'...tambem nem quero e nem preciso...eu heim?? e tudo isto eu fui vendo e observando quando meus olhos foram se acostumando com a escuridao...enxergava depois de um tempo como se claro fosse...gozado nao?

                   E Madame comecou com uns cantos estranhos...uns zuns...zuns...tachitbum....bunstichimbuns....e foi perguntando o que Marlene queria..e Marlene falando mais que papagaio de pirata...curupaco paco...entregando o ouro pra bandida.. e eu so' escutando e de repente Madame deu um grito.....ieeeeeeeee....e levantou um punho fechado ...eu quase cai da almofada que estava sentada, um desconforto de matar...minhas costas doia, mexia os pes pra ca' e pra la'...e nada da Madame falar coisa com coisa...so' papagaiada....eu achando ate' divertido e de repente uma pancada tao forte que ai sim cai e Marlene se colocou de pe', achei que ela ia sair correndo...catei minha bolsa, tentei levantar, nao deu, sentei de qualquer jeito e Marlene se enjoelhou e Madame comecou a falar em uma voz gutural, de dar medo:-

               Dentro de treis noites....pode ser uma, duas...mas da terceira nao passa....voce vai receber noticia dele...ele vai entrar em contato contigo....ieeeeeeeee...de novo o tal grito de guerra...me agarrei com minha bolsa...e rezava para aquilo se acabar...nao acabava...e de repente Madame desandou a chorar, a se lastimar e foi se calando, ficando na posicao de flor de lotus de novo...e a senhora, devia ser ajudante dela, entrando e nos levando embora dali...e nos mandou esperar e levou mais duas coitadas, como eu e Marlene, la' para dentro e recebendo os $$$$ que Marlene devia...ela pagou, fingi que nao vi quanto foi...que desperdicio!!! pensava eu...mas nao era meu, que se dane pensei e fomos embora...e nao quis receber gasolina nenhuma dela, ora esta...afinal somos amigas...e que amigas nao?

             Cada uma para sua casa....passou a noite de sabado, passou a noite de domingo e na noite de segunda, ali pelas onze horas da noite, eu dormindo ja', toca o telefone...era Marlene e me dizendo que estava muito feliz...quando ela chegou em casa depois do trabalho a visinha veio lhe dizer que Roberto tinha vindo procurar por ela e que voltaria mais tarde...e quando foi ai pelas oito da noite, ela escutou abrir o portao e era ele.....entrou, jantaram, ficaram juntos, fizeram amor e agora que ele tinha ido na casa da mae dele ela estava me telefonando e dizendo que ele vinha vindo na minha casa para me agradecer e me esclarecer de tudo...do desaparecimento dele....fiquei num pavor, num medo...desliguei e liguei na casa da dona Zuza , mae dele, o irmao dele atendeu e dizia que ele ja' tinha saido de la' e vinha realmente para minha casa.....meu deus, pensava eu, me ajuda...que e' isto que estou sentindo? esta coisa ruim? este mau presentimento?...

                  Marlene mora longe da minha casa,e da casa de  dona Zuza tambem..e eu moro longe da dona Zuza....e como ele se locomovia tao rapido assim?...e eu ouvi quando mexeram no portao e meus amados Lala' e Lilico acordaram e latiram...criei coragem e fui abrir...era ele, Roberto...igualzinho, nao tinha mudado nada...nada em dois anos....me abracou, mandei entrar, sentou, servi refrigerantes e ficamos na prosa e ele me contando um monte de coisas e dizendo que agora tinha voltado, tinha chegado na segunda 'a tarde em Sao Paulo e tinha ido ate' Campinas e de la' pegou um onibus e chegou a noite aqui...me agradeceu por levar Marlene la' na Madame, que Marlene tinha lhe contado e eu perguntando dos planos dele para o futuro.....nao tinha planos para o futuro....iria pensar no que fazer e foi se despedindo de mim e dizendo que iria voltar...acompanhei ate' o portao , foi embora, entrei, olhei meu relogio de cabeceira....passava da meia noite e trinta...demorei para dormir , mas acordei com o galo gantando...nem me lembrava mais de nada e tomei cafe' rapida e rasteira, catei minha bolsa e fui trabalhar.

                  Eram mais ou menos duas e meia da tarde e Marlene me liga chorando e pedindo para eu ir busca-la onde ela trabalha...larguei tudo nas maos de Margo , minha ajudante na loja , e fui...e quando cheguei a coitada estava em prantos e ja' tinha ligado para dona Zuza e foi para la' que eu levei Marlene...e foi aquele trope', aquele barulho...Marlene gritando coisas desconexas , dona Zuza nada entendendo e eu menos ainda...e quando acalmamos Marlene ela dizendo que o tal de Ze', o primo la' de Porto Velho, tinha telefonado para ela...tinham encontrado Roberto...morto, e isto ja' fazia uma semana e somente quando a policia liberou a noticia foi que ele pode telefonar....acharam o corpo bem decomposto jogado em um velho barracao na beira de um rio por la' e os documentos dele ainda nos bolsos da calca...tinham roubado tudo com certeza dizia o tal do primo Ze'....mataram para roubar...e imaginam o desespero da familia? e foi aquele alvoroco...chegando gente na casa da dona Zuza..primos, irmaos e aquela choradeira e eu chorando tambem e o tempo passsando e eles dando telefonemas e mais telefonemas e ficou resolvido que Marlene e o irmao mais velho iriam no dia seguinte ate' Porto Velho e trariam o coitado do Roberto de volta....que pena!!! eu gostava tanto dele...que pena!!! 

               E eu , dona Zuza e Marlene ficamos ali na varanda um pouco sozinhas...e eu tive um ataque de panico...de nervos...e comecei a falar alto e dizendo coisas que as duas nao entendiam nada...e elas me acalmando e eu dizendo tudo da noite passada e Marlene negando e dona Zuza tambem...que era loucura minha, que era sonho ...Roberto nunca tinha vindo na casa de Marlene e muito menos na casa de dona Zuza...Marlene nunca me telefonou...nem eu liguei nada para a casa de dona Zuza...o filho dela confirmou, estava dormindo, nunca atendeu telefonema nenhum meu na segunda 'a noite....e ficaram em panico por mim... eu eu dizendo da Madame Zariska...da sua profecia que ele viria dentro de treis noites....veio mesmo....mas veio para mim....eu queria morrer...que medo!!!...gente!!! nunca senti tanto medo na minha vida..que pavor, que horror!!!....nem passiflora, nem maracugina , nem ""charope ""...nem com ''x '' e', vai com '' ch'' mesmo... ""charope de chicoria "", nem calmante nenhum me acalmaria naquela hora...que hora!!!...que ma' hora!!! por que que eu fui la' na tal Madame Zariska?      que que eu tinha que fazer por la'?...bem que minha mae fala que eu sou '' bedelhuda'' mesmo!!! meto o bedelho onde nao pertenco...bem feito pra mim, eu mereco mesmo ver fantasmas, espiritos.....ai meu deus que medo!!!!

                 Trouxeram o coitado do Roberto de volta, enterraram, que descanse em paz pensava eu...rezei muito no enterro de caixao fechado, dona Zuza chorava , coitada!! dizia que queria ver o rosto dele mais uma vez so'...nao viu...nao tinha mais rosto, coitado nao?...tao bom moco, tao trabalhador...enfim, se foi...Deus o tenha!!!...continuamos nossa vida.

                Um ano se passou e estou eu na minha lojinha costurando que nem louca e entra uma senhora, vistosa, vestida elegantemente e perguntando se eu era Amelia...sim sou eu mesma, respondi... e ela me estendendo a mao e eu vendo um anel?...uma alianca?  na palma da mao dela, aberta....

               Pegue Amelia, e' para voce....ele mandou eu entregar pessoalmente e porisso estou aqui..., e eu, curiosa que sou, ja' fui pegando e olhando....era uma alianca e virando li no lado de dentro...MARLENE.... olhei para a senhora, ela sorria, simpatica...e ai reconheci e falei alto :-

              MADAME ZALISKA!!!!.....e ela educadamente e simplesmente, balancou a cabeca em sinal de sim, virou , saiu e se foi....e deixou em cima do balcao seu cartao. Quando eu entreguei a alianca para Marlene, ela reconheceu na hora...chorou muito, mostrou para dona Zuza e toda a familia e agora usa pendurada na sua corrente, que foi presente do Roberto tambem...coitados!!!

              MADAME ZALISKA!!!!... ligo sempre para ela agora, somos boas amigas....ate' ja' fui, sozinha, me consultar por la'...ela e' otima, sabe das coisas, faz cada '' trabalho'' que so' vendo ...bons!!! e o melhor de tudo...tirou o meu medo de espiritos, fantasmas...durmo tranquila agora, antes?...deus me livre e guarde....depois daquilo tudo fiquei quase um mes dormindo na mesma cama que minha querida mamae dorme...e bem agarradinha com ela...ela me dava cada chute..cada empurrao....mas , coitada!!!, teve que me aguentar por la'... 

              Magina!!!! que eu ia dormir sozinha naquele bruta casarao meu....nunca!!!....agora sim, quando nao estou de namorado, durmo sozinha e tranquila, que Madame Zaliska tirou meu medo...cobra caro...mas vale a pena!!!

             Madame Zaliska danada!!! sabe das coisas...se sabe!!!!


             (((((((((((((((((((((((((((((     ))))))))))))))))))))))))))))                 
                       
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 07/07/2010
Código do texto: T2363029
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.