'' 10....9....que diferenca faz?

...e por falar em loucuras, que eu estava por aqui falando sobre isto com meu amigo Rodolfo... tem o '' causo'' da Lindomaura, pobre Lindomaura, tinha muito de ''Maura'' e muito , muito pouco de

'' Linda ""

...estava era mais para Mauro Lindo, que era isto mesmo que Lindomaura era

.... ela era Mauro,... e tinha ''alguns'', ou seria uns '' poucos muitos'', que o achavam '' lindo''...nao era, era feio, coitado, que parecia isto sim , que tinha nascido '' virado'', no avesso.

Mas Lindomaura se achava linda, nao era, ja' disse e repito..e muitos, e muitas tambem, a , ou seria o ?, a consideravam '' loca'' e conto o porque, dois pontos e travessao :-

Lindomaura nao aceitava, nao gostava do dia em que tinha nascido...do mes tudo bem, Dezembro

..... ela, Lindomaura, que gostava de luzes, de brilhos, de ''glamour'', de lantejoulas e purpurinas, de boa's, e de bolo de fuba', adorava o '' pipocar das luzes da cidade no mes de Dezembro, das festas, das compras, do gastar, das arvores de natal, um ano ate' se fantasiou de uma, tinha luzes em todo lugar do corpo, ate' la'''', nas partes '' baixas'' , defrente e de detrazeira principalmente.

..... e quando Dezembro se findava, no dia 31, na vespera do novo ano e ao se despedir do velho, seu pai ,e tambem do outro velho, o seu amante, os dois eram velhos, o pai era, e o amante tambem, velhos, credo!!! que confusao!!!... Lindomaura por ''probremas'' que Freud um dia explicou bem explicadinho, amava velhos...seu pai, seu amante, e todo novo ano ficava com saudades do ano '' velho'' e entao no dia 31 fazia a maior festa da paroquia, convidava ate' o padre da paroquia para vir na sua festa de arromba, da sua, da dela, da'' paroquia '' dela.

....e ele, o padre vinha, era velho, sozinho, solteiro e o melhor de tudo...era homem, era velho, mas ainda assim era homem e sendo homem era tudo que interessava para Lindomaura.

Adorava amigos homens, tinha-os aos '' montoes''.

Odiava mulheres.

Ela, Lindomaura, era cabelereira, maquiadora e estilista de moda e com isto podia executar sua vinganca , seu odio...deixar as mulheres feias , horriveis, cortava cada corte!!! maquiava de um jeito ugh!!!e vestidos entao?? pareciam uns colchoes amarrados pelo meio, sacos de batatas ou cebolas, e ainda podres...coitadas!!!...mas bem feito, dizia, Lindomaura...quem mando nascer mulher...mulher so' euzinha!!! dizia.

E Lindomaura odiava o dia 10, o dia do seu nascimento, nao o dia em si, o dia ela agradecia, odiava o numero 10...tinha gana, pavor de ter nascido no dia 10.

Tentou no cartorio, nada...tentou no juiz, nada....abriu processo contra si mesmo, o juiz negou, pediu ao supremo :-

.....""muda o dia para dia 9, pelo menos""..nada, pedido negado, e a coitada da Lindomaura sem saber o que fazer nem o por que da negacao

...e tornava a pedir :-"" ...e' um negocio tao simples....e' so assinar, eu vou ao cartorio fazem uma anotacao e eu passo a ter nascido no dia 9 ao inves de dia .... "" e nem falar o nome do dia...deis, falava, nao conseguia mais pronunciar a palavra '' deis'' , estava contando...1..2...3 quando chegava no 9 dava uma parada , engolia em seco e continuava 11 12...e nao dizia 10...nem morta e nem dando.....com um gato morto e fazendo ele miar ela dizia, porque dar ela dava e muito, muito soco, tapa e bofetao tambem...e com isto o povo ca' da casa dizendo :- '' que loca''.. e loca ela era mesmo...loquinha, de pedra....coitada nao?

E quando tinha que dizer o dia do nascimento em qualquer lugar nao dizia...mentia!!!

Dizia...""dia 9 de Dezembro de xxxx "" e quando verificavam e nao batia, pediam....que dia?

.....e ela, loca nao dizia...quem dizia era Nilza , a Nilza Trombeta, a que ainda chupava '' xupeta'', sua amiga do peito e do sutiam rosa choque, usava, sutian, mas peito nao tinha..era uma '' despeitada'', nem implante tinha ...e a coitada de Nilza Trombeta dizendo...""ela, Lindomaura nasceu no dia 10"" ..e a pessoa consertando e resmungando e xingando as duas '' loucas''...nao eram mesmo? loucas?...se eram!!!!

E Lindomaura, quando via que Nilza Trombeta ia dizer o dia, sumia, de perto, se escondia, se escafedia, nao ouvia, corria...que nem loca!!!

E assim viveu infeliz a vida inteira a linda Lindomaura, que nao era linda coisa nenhuma, era um "" buxo "" e com o tempo foi ficando uma bruxa, ate' ''verruga com fios de cabelo'' tinha, na cara, e odiando o dia 10 e nao o mes, de Dezembro ,que como ja' disse e nao vou repetir tudo, ela amava...

......amou e foi amada tambem, e com estes tantos amores ganhou rios de dinheiro, era bem sem vergonha esta tal de Lindomaura que nao era linda coisa nenhuma...e morreu, morreu sabe em que dia?....adivinham?....nada disso.....voces nem podem adivinhar que dia ela, Lindomaura morreu...eu sei e nao ia contar, mas nao aguento...quem conta um conto aumenta um ponto...eu nao invento, aumento , mas nao invento, ja' dizia aquele loco da tv...adoro ele..o loco da tv..eu tambem sou outro loco...entao? loco com loco o que que da'...loucura total, e no dia que Lindomaura morreu...ate' bombeiro apareceu...foi no dia?...foi no dia?....

DIA 9 DE DEZEMBRO DE XXXX....

Consegui...consegui...gritava agora Lindomaura la' das alturas, ou seria ...baixuras???...consegui, morri, morri no dia 9 de dezembro...consegui....que loucura, que loucura!!!....... e corria feito ''gazela solta no pasto depois de que o gazelo a teve por esposa e companheira'', gazela danada de linda e saltadeira, que era a feia e loca Lindomaura, a que nao gostava do dia 10 e no dia 9 morreu.

E' verdade, isto mesmo aconteceu e nao foi com nenhum amigo meu....era seu?...Lindomaura, Lindomauro..era amigo seu?

Meu nao era. So' contei pra descobrir de quem era.

Sorriu heim?...era seu sim...viu?

*******************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 31/05/2010
Reeditado em 31/05/2010
Código do texto: T2291045