'' TRAICAO ''....de amor?

Cupido e' traicoeiro? nao no sentido que a palavra ''traicoeiro'' pretende ser, Cupido e' traicoeiro quando se trata de dois amantes, de dois seres que nao querem se amar, nasceram para isto e ao se conhecerem se nao levam a flechada certeira de Cupido nao sentem a dor do amor, e ao sentirem a dor do amor passam a amar um ao outro, ai sim concordo que Cupido agiu de '' ma' fe''' com os amantes...da'-lhes flechadas certeiras no coracao e basta, o resto vem por si mesmo.

Ana Maria nasceu bonita, cresceu linda, estudiosa, charmosa, e estava no segundo ano de faculdade quando sua irma Laura, que nasceu nao tao bonita, nao cresceu tao linda, nao gostava de estudar, aos 14 ja' fumava e namorava o bairro inteiro, apareceu gravida. Ana Maria tinha 21 anos e Laura 20. Laura deu 'a luz a Luciana, menina linda como a tia Ana Maria, e Laura entregou para Ana Maria dizendo:- toma, cria ela, e' sua...nao quero, daqui mesmo da maternidade vou sumir, Ana Maria ainda tentou fazer com que Laura assumisse, ficasse, criasse Luciana...nada feito!!!, numa bobeada de Ana Maria, sumiu, desapareceu...nem carta deixou, muito menos bilhete. Os pais, loucos de dor, tentanto procurar, achar, trazer de volta...nunca conseguiram, nunca mais souberam dela e Ana Maria ficou no encargo de criar Luciana.

Como registrar? em nome de quem? Luiz Paulo, primo de Ana, filho mais velho de dona Luzia, irma de dona Zoe', mae de Ana, deu uma ideia, que Ana recusou, e ele insistindo, a familia em cima, faz, faz, e ela cedeu...ele com K-boa, a famosa candida, agua sanitaria e um cotonete mudou o nome da declaracao do hospital de Laura para Ana e foi ao cartorio registrar. Registrou. Ficou sendo o pai e Ana Maria a mae. Amaram tanto Luciana, criavam juntos, nada faltava para ela, tinha de tudo.Cresceu feliz, linda, e foi fazer faculdade. Estava no segundo ano ja'.

Alberto nasceu bonito. Cresceu lindo e charmoso. Estudioso, fez faculdade, perdeu o pai quando tinha quinze anos, a mae viuva com dois filhos para criar, Roberto o outro filho com treze, trabalhava duro e mandou os dois para a faculdade. Roberto se casou. Alberto nunca. Cuidava de si e da mae e se tornou um advogado famoso.

Alberto recebeu um dia um convite de casamento, um amigo do tempo de faculdade ia se casar pela segunda vez, haveria festa, convidou a mae, ela aceitou, gostava do amigo, o casamento seria em outra cidade, otimo, sairia um pouco da rotina. Iriam . E foram.

Ana Maria tinha uma amiga, Vanda, advogada, que recebeu o mesmo convite de casamento. Foram.

Ja' na igreja Alberto notou Ana Maria, ela tambem notou ele olhando, comentou com a amiga, a amiga achando um tipao tambem e foram 'a festa. Clube elegante, bufet chiquerrimo, gente bonita, festa, alegria...e na hora de jogar o buquet quem pega? Ana Maria....a amiga fazendo a maior festa e Alberto se aproximando e dizendo:-

Falta so' o vestido, o buquet e o noivo ja' tens

Tenho? Quem?

Eu.

Treis meses depois Vanda pegou o buquet que Ana Maria jogou. A lua de mel foi em Iguassu, sul do Brasil, 15 dias de descanso e amor, muito amor, que ninguem e' de ferro. Alberto tinha 45, Ana Maria 42.

Luciana em Recife recebeu uma carta primeiro, a mae contando que iria se casar, assim, assim, mandou fotos e mandaria o convite e queria que ela viesse. Luciana ficou enciumada. Conhecia por pai , o pai Luis, o Luis Paulo, sabia que a mae nao era casada com ele, sabia que ele nao era o pai verdadeiro, sabia tambem que Ana nao era a mae verdadeira, mas ela a amava, e ao pai tambem..e chorou ao receber o convite, agora estava confirmado mesmo, iria casar, sua mae teria um marido...eu nao vou chamar de pai, nunca...e mandou um presente e uma carta...tinha provas dificies, precisava de fechar notas em algumas materias , tinha que estudar muito...desejava muitas felicidades aos noivos, aos nubentes...e nao foi ao casamento, de raiva, de inveja, de odio.

Ana sentiu muito a ausencia, mas entendia dizia na carta e no postal que mandou da lua de mel, mas queria que assim que Luciana pudesse, viesse, viesse conhecer Alberto....e nas ferias Luciana ainda tentou nao vir, dizia que iria conhecer Fernando de Noronha, Fortaleza e adiava o mais que pode...ate' que nao pode mais mentir, veio.

Ana e Alberto foram receber no aeroporto. Saudades, abracos, apresentacoes, olhares, elogios...como cresceu, emagreceu, engordou, esta' mais alta....e so' sorrisos e Luciana sentiu, sentiu uma dor...uma dor no peito, uma pontada e olhando viu o motivo....cupido tinha flechado o coracao errado....o dela, Alberto nao tinha recebido flecha nenhuma, agia normal, beijava e abracava Ana...era so' carinho com ela e com Luciana, agora tambem...afinal era a filha de sua esposa, sua enteada.....Luciana tinha quase 23 anos, era linda, elegante, charmosa, falava bem, mas nada despertou em Alberto, ele a via como uma '' filha''....ela nao entendia, queria. E os dias passando, as ferias quase se acabando e Luciana na dor do amor.

Vao passar uma semana na praia. Ana sai um dia com uma amiga, vai 'as compras, supermercados. Luciana fica arrumando a casa, Alberto no nao faz nada...fica so' na cerveja gelada, na sombra e agua fresca, na rede...e escuta um grito, corre, Luciana aos gritos no banheiro, nua..e apontando para uma pequena '' ranzinha'', Alberto apanha e ai nota a nudez ,a lindeza da enteada...fica parado olhando com a ranzinha na mao se batendo, as pernas esticando para todos os lados e ele jogando a coitadinha na bacia da privada e indo em direcao 'a Luciana....cuidado!!!, dizia baixinho Luciana mordendo o lobulo da orelha dele, de leve, de levinho....cuidado, o diabo tenta o ferro entra...e deu um uiiiiiiiii e o ferro entrou, todinho na gruta dela, ela se agarrou mais e mais, ele tinha tirado o short, unica peca que vestia, em um milesimo de segundo..e agora nu, os dois, no box fazendo o que Luciana queria e ele tambem....Cupido olhando atrapalhado da atrapalhada que tinha feito...aquele dia a flecha nao era para Luciana, era para alguem que estava por perto...ele errou, acertou o alvo errado e agora nao tinha mais conserto...Cupido chorou, e se foi, triste.....e os dois felizes, mais ainda Luciana...Alberto, vamos dizer...satisfeito?

Luciana terminou o banho, se trocou, saiu.Alberto se olhava no espelho, esfumacado estava o espelho e a mente dele tambem...o que fiz, pensava...como vou encarar Ana agora? com que cara? ela vai perceber, e' esperta...tomou banho, colocou o short, foi para a rede, terminou a cerveja, estava quente agora, jogou fora o resto e foi andar pela praia. Voltou estava escuro, assim como escura estava sua alma, seu ser, seu semblante, e quando chegou na casa, luzes acesas, risos..Luciana tinha visto ele vindo, ria, contava piadas 'a Ana e aos amigos por ali...comiam, bebiam e quando o viram Ana foi em seu encontro, feliz, abracou com os dois bracos a cintura dele, ele enlacou tambem , ela colocou a cabeca no peito dele e vieram tagarelando, vieram nao, ela veio, contando, falando...e ele amuado, mas teve que se abrir e rir tambem...fez amor com Ana esta noite, com culpa, e pior, pensando nela, na Luciana....tinha gostado, confessava para si mesmo, tinha gostado e sabia...quero mais, e vou ter....e teve!!!

O dias na praia seguiram gostosos, felizes. Alberto e Luciana sempre davam um jeito de estarem juntos...eram rapidos e pronto, voltavam...se iam buscar algo na '' venda'' la' na pista, davam um jeito e faziam amor onde dava....Ela, Luciana, amando, ele, Alberto, apenas desejando...e o desejo foi passando...

Luciana voltou ao Recife, aos estudos. Alberto tentava voltar 'a vida normal, quase conseguia, e quando estava conseguindo, depois de treis meses, veio a bomba:

Mae, tenho que voltar, vou parar de estudar, trancar...estou gravida!!!

Alberto quando leu, empalideceu, nada disse, apenas levantou do sofa', saiu para uma caminhada, Ana chorava...e quando ele voltou, contou, tudo, tudinho....Ana nao dormiu em casa aquela noite, sem briga e sem discusao saiu, foi para a casa da amiga Vanda, a advogada, agora casada com um amigo de Alberto, e por la' dormiu.

Ana se divorciou. Luciana teve um menino. Paulo chamou-o.

Ana nunca perguntou. Luciana foi que falou, tudo, e fez teste de DNA...Alberto era o pai, assumiu, registrou...mas nao casou com Luciana nao. Alberto pediu perdao, de joelhos, 'a Ana...ela dizia:- peca perdao 'a Deus pela sua alma,eu nao posso perdoar e nem tenho este direito, quem tem e' Deus...voce foi fraco, eu sei, nao resistiu 'a tentacao, ela e' jovem, bonita, eu sou velha, acabada...entendo, compreendo, mas perdoar nao e' para mim que tens que pedir, e virou as costas e com ele nunca mais falou.

Luciana nunca pediu perdao. Teve o filho, Ana ajudou no que pode e quando o menino tinha treis meses, Luciana voltou com ele para o Recife, terminar a faculdade....casou por la'.

Ana nunca mais a viu. Sabe dela pelo primo, pelo pai , Luiz Paulo quando Luciana veio gravida ajudou muito, colaborou e ja' foi visita-la varias vezes. Ela nunca veio mais. Luiz Paulo tira fotos e mostra para Ana, ela olha e apenas chora....Paulo, seu neto esta' crescendo e tem a cara de Alberto, parece uma miniatura dele.

Na ultima foto que Luiz Paulo mostrou para Ana, ela teve certeza...via Cupido, triste, cabisbaixo, achava que ate' chorando, e olhando direto para ela...com as maozinhas estendidas pedindo perdao, carinho, to dodoi Ana...por voce!!!...tadinho!!! pensou Ana, errou? errou ta' errado, nao tem mais conserto nao..Cupido querido, nao foi sua culpa...nao foi culpa de ninguem, foi da vida...da vida..

Cupido querido...e ela teve de novo a certeza...Cupido agora ria....

*****************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 18/05/2010
Código do texto: T2265512