Cachorrinho coxo!...

Me contaram hoje uma história bem legal! Tocou meu intímo,confesso que meus olhos lacrimejaram de emoção. Um menino sempre sonhara ter um cachorro;tinha uma lojinha lá na cidade que vendia animalzinho,mas vendia muito mesmo,sempre tinha em seus expositores,gato,arara,papagaio,ratinho,peixe,enfim toda a espácie de bichano e como é óbvio também tinha muitos cachorrinhos de várias raças. O garoto sempre passava monte de tempo em frente áquela montra sonhando como seria legal se conseguisse comprar um deles.Aí! ele foi lá no seu quarto,pegou no seu porquinho onde guardava as suas moédinhas que os titios lhe davam em seu aniversário e foi lá na lojinha.-Oi senhor eu quero comprar um cachorrinho; e jogou aquele monte de moédinhas na banca,-Chega para levar um?. O senhor admirou aquela força de vontade do menino mas lhe disse.- Sabes moleque,esse dinheiro não chega para eu te dar um cachorrinho.- Oh!..mas...mas eu queria tanto, e... sabe eu vou buscar mais moedas você me guarda um p`ra mim?-Ó garoto sempre tem muita gente comprando cãosinho,eu vou reservar,mas não demora muito não,vai vai. E o menino foi correndo em casa de todos tios,vizinhos pediu umas moedas para comprar seu cachorro,pediu á mamãe bara fazer pãozinho de queijo e bala p`ra ele fazer uma banquinha e vender lá na praceta prós amigos. Passados dois dias ele regressou na loja e jogou todas as moedas que ganhara em cima da banca, e perguntou se agora chegava para ter um cachorro. O cara,meio resmungão,sem paciência para moleque,assentiu que sim e lhe facultou a escolha. O garoto sem hesitar apontou para um malhadinho que estava lá no fundo da jaulinha. O senhor agora lhe diz,já com mais paciência,- Não leva esse,escolhe outro. -Mas eu quero esse mesmo;disse o garotinho já lacrimejando.-Mas é que você quer um cachorro que possa correr atráz de pauzinho ou de bola quando brincar com você,e esse aí tem a patinha defeituosa,não vai correr não com você. O garoto determinado,afirma que esse é o cahorro que ele quer levar.-Bem você é que sabe,leva mesmo mas vai se arrepender,esse aí não anda nada,sempre fica lá no fundinho da jaula. O garoto feliz da vida sai da loja com seu cachorrinho no colo,tinha tempo de andar a seu lado. Foi quando o senhor da loja reparou que o garoto mancava um pouco de sua perna,ele tinha uma perna mecânica,perdera sua perna em um acidente quando bébé;O senhor da loja agora compreendeu porque escolhera um cão defeituoso da patinha,o garoto sempre vira esse cachorrinho sempre só, sem brincar com outros cachorros e isso o comoveu,não queria esse cachorro com as limitações de integração que ele sentia com seus amigos. E passados dias os dois brincavam no parque rolando na relva.