A Dama de Amarelo

Foi lendo um conto no Recanto que tem como título " A Noiva de Vermelho " que me dei conta de que nesse casamento havia muita espectativa por conta do traje dessa noiva esplendorosa que tivera a coragem de romper com os tabus até então estabelecidos pela sociedade.

Um grande amigo que vivera nessa cidade me contara das pecuinhas e preconceitos existentes lá. Daí me lembrei, logo que li o famigerado caso em torno do tão esperado e sonhado casamento.

Herculano, meu amigo, contou que quando o povo começou a chegar na igreja notou que havia alguma coisa estranha, mas que ninguém ousava perguntar à ninguém.

Herculano sempre foi um sujeito decidido, desses que não estão acostumados a sair de um lugar qualquer levando dúvidas para casa e por isso mesmo procurou ser um dos primeros a chegar na cerimônia. Ao entrar com sua digníssima esposa viu que a igreja já estava quase toda tomada, afinal, o povo teve a mesma idéia. O vestido vermelho da noiva todos queriam ver.

Tudo estava pronto e não faltava praticamente nada. A igreja muito bem enfeitada e a música já se anunciava quando minha esposa como de costume me perguntou baixinho. -Quem enfeitou a igreja ? As acácias são lindas pra não dizer belíssimas! Deu uma luminosidade fantástica à igreja até parece que o sol nasceu dentro da Nave! Fui bem objetivo com ela até porque já havia percebido o sexto sentido. O Noivo tem um amigo Estilista e Decorador que por razão dessa amizade profunda decorou toda a igreja.

-Olha querido a música anuncia a entrada da noiva. Pera aí! A mulher de amarelo não é a noiva, é? Não meu bem é o decorador travestido que veio assistir ao casamento sentindo-se a própria acácia.

JPonto