.....UM  ERRO  ENORME!!!!


                       Tudo estava saindo errado neste dia.

                              Amanheceu chovendo, continuou o dia todo..e Marcilio tinha ido na audiencia final do divorcio embaixo do maior aguaceiro....

                              Melhor assim, pensava ele, assim lava tudo...o corpo, a alma, e quando secar serei outro homem.

                               E se tornou outro homem a partir do momento que o juiz proferiu os termos de acordo do divorcio...casa, carro, telefone, tudo ficaria para ela, Brigita...e ela abrindo mao da pensao das criancas... ela ganhava bem, tinha um bom emprego, ficando com tudo iria ''sobreviver''....

                               Marcilio ficou so' com o emprego e duas malas, pequenas, de roupas....alguns pertences ,colocou em treis ou quatro caixas, livros , bugigangas e pediu a ela que assim que ele mandasse o endereco ela enviasse para ele....ela, Brigita,  concordou , claro!!! queria se ver livre dele logo, a cama nem tinha esfriado e outro ja' estava esquentando a mesma por la'....coisas da vida?...senvergonhisses isto sim!!!!

                              O maior ''toro'  '', agua que Deus mandava e Marcilio saltou do taxi em frente a pensao da Dona Norma, e enquanto ia entrando ia pensando ..... engracado!!! 

                              Eu e Norma fomos criados como irmaos, nossas familias amigas, teve ate' um tempo que tivemos umas ideias de casamento, nossas idades regulando..eu 45...ela 43...casamos com outras  pessoas, filhos..e agora depois de mais de 20 anos vou morar na casa dela,...na casa nao...na pensao da Dona Norma, a que ficou viuva e para poder sobreviver e criar os filhos montou esta pensao. 

                               E se saiu bem. Perto da rodoviaria tambem!!! pudera...vive lotada, tem bom movimento...

                              Oi Norma...tudo bem?

                              Oi Marcilio...vai entrando...que aguaceiro o dia todo, nao?...e como foi por la'?

                              Como tinha te dido Norma..so' fiquei com a roupa do corpo...eheheh , mas sai vivo...e bla bla bla

                              Marcilio por la' se instalou, gostou, era perto de seu trabalho, facil conducao, perto de cinemas, mercados, a pensao ficava perto do centro da cidade e por ser proximo 'a rodoviaria, linhas de onibus para todo canto...e a vida passando, correndo.

                               Quando vagou o quarto com banheiro, Marcilio se transferiu....quarto maior, deu ate' para colocar tv, uma  pequena geladeira, gostava de ter suas frutas, bebidas,  levantava a noite tinha ali 'a mao...um pouco mais de conforto era bom...

                               Sabado 'a tarde...nada para fazer, vai caminhando ate' o supermercado, compra suas frutas, suas bebidas e na saida ve Norma saindo tambem..tinha vindo em busca de pao.. e vao caminhando de volta juntos...conversando, velhos amigos que sao...tarde fria, encapotados, o vento forte soprando, levantando tudo, virando....rodamoinhos rodando....param no semaforo, esperam a luz verde para atravessar a rua......e de repente!!!!

                               Policia...Policia....parados, os dois...maos para cima...se assustam, ficam imoveis, policias se acercam...alguns  'a paisana,...parece campo de guerra...gritos, ordens.....algemas, empurroes rapidos....colocam no carro...saem cantando borracha no asfalto.....na rua agora deserta, o vento ainda sopra forte, frio,.... e frutas, pao e bebidas ali na calcada , jogados como lixo....sagrado pao, alimento da cor do ouro..no chao frio, gelado!!!!

                              E na delegacia, pessoas que assistiram ao assalto ao banco no dia anterior confirmam :-

                              Sao eles sim...os dois, ele e ela...sem sombra de duvidas...mesma roupas, ...eu nao me esqueceria destes olhos..deste rosto, nunca...sim e' ele sim...confirma a caixa ....
                               Sao eles...aponta o gerente que no dia anterior tinha sido apontado pela arma de fogo...e ela tambem, ficou do meu lado...arma na minha cabeca..tive que dar a senha do cofre...e' ela!!!
                                 E todos, cliente, funcionarios, o seguranca e ate' pessoas que passavam na rua confirmaram....foram eles....ele e ela...e nao teve jeito!!!

                                 Ele para a prisao do estado, em outro estado,...ela para a penintenciaria feminina...um horror!!...um pesadelo...juraram inocencia o tempo todo..nunca se declararam culpados..pediam clemencia!!! nao tiveram....tiveram , isto sim, suas vidas trocadas....da pensao para a prisao. Que diferenca!!!

                                 Brigita, a ex, quando soube da prisao,  foi 'a delegacia, nada conseguiu...apelou para tudo, nem viu Marcilio....arranjou um advogado, pagou....lutou, nada....dizia que fazia isto pelo bem dos filhos...e Norma nao tinha quem fizesse por ela....Brigita fez, fez pelos dois..

                                 Brigita lutou durante seis anos...acreditava na inocencia de Marcilio e de Norma...perdia dias de trabalho, acabou perdendo o trabalho, montou uma firma propria, tinha mais tempo para correr atras do caso....ficou esperta e experte no assunto...cadeia, prisao, injustica...botou a boca na imprensa..falada, escrita, jornal...tv..e foi na emissora que conheceu aquele que lhe ajudaria e se tornaria amigo para sempre...como na cancao!!!

                                Ele era e e' um artista famoso, querido, amado, respeitado...soube do caso, mandou recado...ela foi 'a casa  dele, ...casa nao...apartamento mansao...ele merece!!!!..contou, ele se juntou 'a ''causa'' como um D.Quixote , sem Sancho Panca...mas com uma Dulcineia supimpa...supimpa..Brigita!!!!

                                Caso reaberto...Marcilio e Norma fechados na prisao...seis anos, seis longos anos...tudo de novo...martirio!!!..testemunhas convocadas.....bla bla bla...parece!!!...pode ser..pode nao ser....me parecia mais morena.....ele nao era tao loiro....nao sei...acho... e a coisa ia de mal a pior de novo....

                                 E ele o artista famoso ,e Brigita, ficam sabendo que tal e tal lugar...tal e tal pessoa sabia e muitos sabiam da verdade.....usando forca de vontade, amizades e muito, mas muito $$$$$...dinheiro que ele, o famoso colocou na mao de Brigita....puxam um fio...um pequeno pedaco ..e foi o quanto bastou..

                                Puxando o fio da meada veio a confisao do ''danado''.....Sim, ele, Humberto, o Betao Caolho tinha assaltado o banco sim...e sua ''namorada'' , Sonia, a toda pura Sonia travecao...tambem, juntos com mais dois...um que ficou na porta, do lado de fora..e outro na direcao...assaltaram, fugiram para outro estado...usaram o dinheiro em farras e uma parte, a da Sonia traveco, ''ela/ele'' usou para fazer a operacao...mudou de sexo de uma vez..agora era Sonia, a testuda, mesmo...tinha a tao desejada ''bolsa de pelo''que tanto desejou....aproveitou tanto nestes seis anos!!!

                                  Que virada!!!!....imprensa, entrevistas, jornais, revistas, tv...em liberdade e' bem melhor!!!! 

                                   MELHOR?....MELHOR EM QUE?

                                   E os seis anos '' enjaulados''?...a perda de identidade?...da reputacao...da moral..do efeito psicologico?....do trabalho?...e no caso de Norma?
perdeu a pensao....tinha dois filhos maiores quando da prisao e uma de dezesseis....ficaram com a avo', que nao podendo manter a pensao, fechou, alugou a casa...levou os netos morar com ela..dos males o menor....e Marcilio? seus filhos?....que vergonha quando as criancas iam visitar na cadeira....traumas para toda a vida!!!!

                                 E no julgamento colocaram os quatro por perto...que diferenca!!!...como as testemunhas puderam dizer que eram parecidos?...ate' roupas iguais colocaram nos quatro...algumas testemunhas choraram....e'...sao bem diferente!!!...que horror!!...que justica!!!...que injustica!!!

                                Ele, o famoso, o querido, levou as duas familias para longe,...tem uma casa de ferias na praia, em outro estado...deixou por la' descansando, no anonimato, sem confusao.... pediram indenizacoes, por perdas e danos fisicos e morais...

                                 Marcilio e Norma ainda nao receberam nada...dizem que processos assim levam anos, que o Estado nao tem dinheiro....que estes tipos de ressarcimentos tem que ser muito bem analisado, julgado, para nao se fazer '' besteiras'''....uau!!! e quando da prisao? que foi aquilo?...''' certeira?"" e nao ''besteira?''....cada uma!!! 

                                E assim a vida apresentou a novela...''' UM ERRO ENORME  ''....patrocinada  pelo Estado...assista amanha mais um capitulo de sua novela preferida...mesmo horario, mesmo canal...plim..plim!!

                                ***********************

                                       **************


ps:- a foto e' '' dele sim''.....mas esta obra e' uma obra da vida real e qualquer coincidencia com a realidade e' meramente uma obra de arte acidental....a foto foi ''ele'' mesmo que escolheu para aqui ilustrar...e' uma das preferidas ''dele''...quando atuou em uma novela famosa e interpretando dois personagens ao mesmo tempo..um engravatado amando outro engravatado politico famoso, na surdina, na moita, e todo mundo sabendo hahahah....e o outro personagem?...danado que so' vendo.....que ator!!!....e' amado!!!...e ama tambem!!!...e' um ser humano humano!!!...merece!!


                              

                               

                              

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 09/01/2010
Código do texto: T2019750