UM SONHO....UMA  DESCOBERTA PARA A HUMANIDADE!!!


                    Um amigo me mandou um e-mail ontem...como escrevi alguns contos sobre ''misterios'' e ele leu, gostou,entao me passou o e-mail dizendo que eu poderia utilizar, se quizesse, aqui no recanto.

                     Ele tem um livro muito antigo sobre fantasmas, assombracoes, misterios, medos e tem este pequeno artigo por la':-


                    
"""" Quando Dante Alighieri morreu em 1321, partes dos manuscritos de sua obra prima, A Divina Comedia, estavam desaparecidos.

                     Seus filhos, Jacopo e Pietro, sem sucesso, tinham vasculhado a casa toda pelos papeis.

                      Uma noite Jacopo teve um sonho no qual ele viu seu pai todo vestido em branco banhado por uma luz eterea...ele perguntou a visao , se o poema tinha sido terminado.
                       Dante, a visao, balancou a cabeca dizendo que sim e mostrou a Jacopo um lugar secreto no seu quarto.

                       No dia seguinte e com a presenca de um advogado amigo de Dante como testemunha e mais seu irmao Pietro foram ate' o local indicado no sonho.

                       Havia um quadro na parede, Jacopo removeu e uma pequena especie de janela apareceu ...teve que usar forca para abri-la e havia um outro compartimento menor, estava todo pregado na parede interna, Jacopo removeu os pregos e dentro encontrou rolos, macos, papeis, rabiscos..cobertos de po' e mofo.

                       Cuidadosamente foi tirando um por um, passando ao seu irmao e ao advogado, que foram colocando no chao, depois de tudo retirado foram removendo o po', o mofo e cuidadosamente separando...e em um deles havia como que uma relacao numerica dos rolos, dos macos, da paginas...colocaram tudo em ordem e no topo da capa agora se lia:-

                       "" A Divina Comedia "".....

                       Pronto, agora sim o poema estava completo.

                       Incrivel!!!...se nao fosse por um sonho um dos maiores poemas da humanidade teria ficado inacabado...para sempre!!!


                                **************************

                                      ******************


ps: agradeco ao meu amigo E>L>S>...mas confesso minha ignorancia neste assunto...eu nunca soube isto, nunca havia lido nada a respeito, quando estudei A Divina Comedia na escola nada me foi dito sobre isto...se e' verdade ou nao...nao sei ,e se alguem souber , conhecer este fato ..pode me escrever?...                   
                     
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/12/2009
Código do texto: T2001238