Sangue de Barata

Teve um pesadelo terrível. Sonhou que criaturas gigantes vindas de toda parte corriam a tentar abatê-la, destruí-la, matar toda a sua família, seus amigos...

Acordou finalmente.

Dormira sobre o livro de anatomia. O rapaz sentado à sua frente ressonava. De repente, ele abriu os olhos e a viu, ali na sua frente, examinando cuidadosamente a figura detalhada de um rim.

Espantou-se e soltou um brado: "maldição!"

Correu e ergueu um peso de papel, batendo-o violentamente sobre a mesa, onde ela descansava um segundo atrás.

Ela correu e escondeu-se.

Sob a estante.

"Desgraçada" - falou o rapaz.

Do fundo escuro da estante, a barata jurou-lhe vingança...

...............................................................................................

Ela acordou um dia na rua, e percebeu que lhe faltavam algumas patas. Olhou para baixo e viu que lhe restavam quatro membros: dois deles possuiam partes que lhe permitiam segurar e arremessar objetos. Os outros dois membros ela usou para colocar-se de pé. Ainda cambaleando, tocou a nova cabeça: havia cabelos castanhos e ondulados, que lhe caíam pelas costas.

Olhou para baixo, no seu tórax: Havia ali dois globos túmidos e claros. Ela percebeu então, que era agora um ser humano, uma mulher.

Ainda era de madrugada. Ela rumou para a casa do estudante de medicina.

Ela bateu à porta, maravilhada com os novos membros.

O rapaz demorou, mas enfim abriu a porta, sonolento. Levou um minuto para processar a informação: o que aquela linda mulher fazia à soleira de sua porta, àquela hora da madrugada?

Mandou-a entrar.

De pé, perto da mesa, ela aproximou-se do rosto dele e disse-lhe, séria: "Eu só vim retribuir o que você tem feito."

O rapaz sorriu: não sabia do que ela estava falando, mas achava aquela mulher linda. Tentou tocá-la.

Ela pegou o compêndio de anatomia na mesa e nocauteou-o, atingindo-o na têmpora direita.

Então, sem piedade, pegou o peso de papel e acertou em cheio o crânio dele.

Estava morto, e a justiça dessa vez tinha sido feita.

Mas ainda havia muitos a exterminar, até que sua raça vivesse em paz.

Pegou um sobretudo no armário, vestiu-o e saiu pela porta da frente sorrindo.

[FIM]

Renata Xavier
Enviado por Renata Xavier em 10/11/2009
Código do texto: T1914971
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.