O Telefone
Entrou numa sala em que havia apenas uma mesa, duas cadeiras. Na mesa tinha um telefone e numa das cadeiras um homem obeso sentado olhando pra parede.
— E agora o que faço? – perguntou o homem que acabara de entrar.
— Respire.
— Já estou respirando.
— Quer dizer que está vivo?
— Bastante. Por que não estaria?
O telefone começa a tocar. O homem obeso não atende.
— Temos que dar um jeito no Andrade. – disse o homem obeso e o telefone insistia em tocar.
— Ele já morreu faz dois anos.
— Por que eu não soube?
— Porque está aqui enclausurado.
O telefone parou de tocar.
— Era pra você estar morto e o Andrade estar sentado nessa cadeira em que você repousa seu traseiro.
— Não era minha hora.
— Eu que sei qual é a sua hora.
— Estou diante de um deus?
— Quase isso.
O telefone volta a tocar e ninguém atende. Os dois ficaram quietos ouvindo o estridente toque do telefone.
— Não vai atender? – perguntou o homem.
— Não é pra mim.
— Seria pra mim?
— Quem sabe.
— Da próxima vez que tocar eu atendo.
— Você quer respostas.
— Não, dessa vez não, quero mesmo novas perguntas, do tipo: quem é você?
— Quer que eu responda?
— Precisa não, vamos deixar no ar. Outra pergunta: Por que estamos aqui?
— Outra pra deixar no ar?
— Bingo. Você está me entendendo afinal.
O telefone volta a tocar e antes de dar o segundo toque o homem obeso tira o fone do gancho.
— Alô!... Sim!...Já....Ninguém sabe...Vou tentar.
Desligou o telefone.
— Eu disse que iria atender.
— Mas disse que era pra mim.
— Aquela ligação era, mas essa não.
— Afinal quem era?
— A companhia telefônica pedindo para que eu destrua esse telefone.
— Por quê? De que forma?
— Ótimas perguntas para deixar no ar.
— Não estou gostando disso.
— Você gosta de pão de queijo?
— Sim.
O homem obeso pega o telefone e pede um pão de queijo e logo em seguida chega o pão de queijo. O homem come e rapidamente desmaia.
O homem obeso deixa a sala e logo em seguida o telefone toca insistentemente e quando o homem se levanta o telefone pára. Ele se levanta com cem quilos mais gordo e se senta na cadeira. Minutos depois entra um homem na sala e encontra um homem obeso sentado numa cadeira e um telefone em cima da mesa.
01/10/09