Porque não andar atrás de Barrichello
Era uma vez um rei e uma rainha que não conseguiam ter filhos e há muito lutavam para conceber um herdeiro. Finalmente, após anos de tentativas com inseminação artificial, a rainha dá à luz um casal de gêmeos e morre logo depois do parto.
Os Gêmeos, que se chamavam João e Maria, são criados pelo pai no Castelo Ra-tim-bum.
Aos doze anos, Maria, que não mais tolerava as investidas incestuosas do pai, convida o irmão a fugirem de casa. E assim, numa noite de lua juntam seus pertences e abandonam o castelo. Vagam noite adentro pelas clareiras outrora ocupadas pela densa floresta Amazônica e ao amanhecer encontram uma casinha numa área remanescente da floresta, cujas paredes eram recobertas com guloseimas. Cansados e famintos, ligam pro "Disk Pizza" e pedem uma "quatro queijos" e uma "portuguesa" e devoram tudo, inclusive as tortas, os bolos, os doces e chocolates, regados a refrigerante que jorrava das paredes.
Ali passaram a viver juntos e descobrir os prazeres mundanos.
Certo dia, João diz: "Maria, Nós nascemos da morte". E usa essas palavras como argumento para seduzi-la. Com o tempo, os dois não resistem mais ao desejo que nutrem um pelo outro e Maria engravida do irmão dando à luz um menino a quem chamaram de Gregorius.
O remorso toma conta de sua alma e o inquieta. "Que merda que eu fiz. Que grande FDP que eu sou", pensou João. E com o intuito de redimir sua culpa sai pelo mundo e poucos dias depois é morto por policiais na favela Dona Marta, confundido com um perigoso traficante de drogas.
A criança, então, é colocada dentro de um pipo vazio de amontillado - o mesmo que Poe usara no seu célebre conto - ao lado de ricas peças de ouro e com um quadrinho emoldurado com os seus dados: Nome dos pais, local de nascimento, teste do pezinho, exame de DNA e em seguida é atirado ao mar.
Foi encontrado por uma freira sadomasoquista numa remota ilha do caribe, que o criou como se fosse o seu filho que havia colocado num barril e jogado ao mar alguns anos antes.
Maria, desesperada, segue o fio do novelo de Teseu e retorna ao castelo. Lá, chega a tempo de assistir a cremação do corpo do seu pai (que já ia tarde) e é então coroada rainha e ovacionada pelos seus súditos.
Dezessete anos depois, Gregórius descobre sua real origem e decide viajar com a missão de encontrar seus pais para oferecer-lhes o perdão e encontrar a paz que tanto buscava.
Ele, entretanto, desiste da empreitada quando se depara com um reino sitiado. Ali, se detém e o liberta. Em seguida desposa a bela e madura Rainha e vai viver no bem bom, sem trabalhar, comendo, bebendo e vestindo do melhor.
Tiveram duas filhas maravilhosas e foram felizes para sempre. Até o dia em que Maria descobriu o quadro que Gregorius guardava a sete chaves.
Não havia mais dúvidas. Ele era seu filho. "Puta que pariu. Essa merda de Novo?", pensou Maria. E foi ter com Gregorius. Este, desalentado, vagou pelo mundo para redimir-se dos seus pecados, mas como não era otário feito seu pai, evitou seguir viagem para o Rio de Janeiro. Foi viver em Brasília. Lá, enviou seu currículo para o chefe do Gabinete do Sarney e uma semana depois já estava empregado fazendo nada. Entretanto, após vir à tona o escândalo dos Atos Secretos, Gregorius perdeu a mamata e ficou a ver navios, prosseguindo, assim, sua romaria.
A história de sua peregrinação é muito comprida e eu não estou mais com saco para detalhes. O fato é que no final, após expiar sua culpa, livre de todo o pecado, Gregorius se torna Papa.
E o grande Papa Gregorius, finalmente reecontra sua mãe Maria e suas duas filhas - a quem abençoa como tio.
Passaram a morar próximos e a cultivar ótimas relações familiares. Estava finalmente estabelecida a paz.
Gregorius ora e agradece por ter finalmente rompido o maldito círculo do incesto, afinal de contas, tudo tem limites e o mundo é finito.
E, seguindo a orientação divina de jamais, em hipótese alguma, andar atrás de Rubinho Barrichello, todos foram felizes para sempre.
Até o dia em que, contrariando as ordens superiores, foi atingido violentamente por uma mola voadora em forma de tartaruga, pesando 800g e não se lembrava mais quem era.