Revivendo o não saber

Nos anos 90, eu não gostava de cinema, não gostava de vôlei, pouco assistia televisão, mas sempre joguei futebol, hoje jogo pouco futebol e, vejo também pouco futebol; meus dois filhos jogam futebol, praticam skate street*, um é músico e o outro gosta de música, um estuda ensino secundário o outro computação, um é cinegrafista amador o outro fotográfo amador, de quando em quando vão dá um roleé pela cidade, remando em seus skates, uma maneira de se divertir pela ruas da cidade, já que não tem um point para skate na cidade. Nos anos 90 dei uma bicicleta moderna ao meu filho mais novo, lembra daquele modelo bicicross, cinza-metálico, pneus reforçados, guidão reto, com freio de excelente qualidade: a seguir veio a era dos cds, eu não conhecia nada sobre cds, como funcionavam, e ganhei alguns cds do banco itaú para serem instalados no computador, como não entendia nada de computador, retornei ao banco e perguntei como faço para instalar estes programas, a gerente da minha conta me falou, coloca para rodar, que  a partir dai serão todos os programas instalados, como não entendia nada de computador, fiz o seguinte, lembrei do meu filho mais novo, ele tem uma bicicleta novinha, e com certeza não vai deixar de colaborar comigo, chamei-o para perto de mim, e fiz uma proposta, a gerente da minha conta do banco Itaú pediu que eu rodasse um cds para instalar uns programas do banco, então tive uma idéia, de pegar todos os cds de instalação e colocar presos entre os raios da bicicleta, e você faz o seguinte não precisa andar na bicicleta para rodar os cds, faz o seguinte; coloca a bicicleta com o selim e o guidão apoiado no chão, e a roda para cima, posiciona todos os cds entre os raios da bicicleta, e com as mãos você movimenta os pedais que vai girar a roda e concomitantemente vai girar os cds, e foi o que meu filho fez, quando um deles cansava o outro girava a roda da bicicleta através dos pedais, coloquei todos os cds para rodarem, depois que vi que todos os dez cds que a gerente da minha conta tinha me pedido para colocar para rodar já tinham rodados, fiz o seguinte, fui até a agência para informar a gerente que os cds eu coloquei-os todos para rodarem- ela me perguntou e ai instalou todos os programas? - Falei-te como vou saber- olha você não me disse que colocou os cds para rodarem- sim coloquei- e, ai quer dizer que agora todos os programas estão instalados- instalados?- É instalados! - Como vou saber se instalaram? - Como?- É como? - Não estou entendendo nada - Explico-lhe eu coloquei-o os cds para rodarem entre os raios da bicicleta, digo rodar eles rodaram, agora se os programas estão instalados, ai tenho que perguntar aos meus filhos menores, amanhã volto aqui para dizer-te se os programas estão ou não estão instalados.

 P.S.: Na foto acima estão meus dois filhos é o 3º e o 4º da esquerda para a direita.

Street*= Rua

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 04/08/2009
Código do texto: T1737093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.