Indivisível
Ele me obriga a fazer coisas que não quero; eu era aquelas mãos, aqueles braços, aquela voz sussurrante que dizia ‘fique quieta ou morrerá’. Eu era aquele ser vil que a atirava na sarjeta e subia seu vestido, enquanto desafivelava meu cinto. Era eu, mas não era. Era elEu sou tudo aquilo que ele nunca foi: fui as melhores transas da vida dele, as melhores garotas e as melhores brigas. Eu fui a adrenalina que ele nunca teve. Se não fosse por mim ele continuaria vivendo uma vidinha miserável de merda. Mas eu dei sentido a essa vida. Eu sou a mais perfeita das criaturas que DeUsa de mim sempre, sem nunca pedir licença para aparecer. Eu o odeio com todas as minhas forças – porque ele não sai de mim, por quê? Exorcizo-o infrutiferamente a cada dia que passa. Ele vaga pelos meus sonhos, sussurra maus conselhos aos meus ouvidoSou os bons tempos e as boas aventuranças. Sou Alfa-Beta-Gama, um ser essencial e indispensável. Sou a selva reprimida dentro dele; os gritos que ele não deu e os socos que ele não bateu e as mulheres que ele não comeu. Como pode ter medo de mim, como pode me odiar, se foi por meio de mim que ele conseguiu ser tão realizaDói em mim todas as vezes em que ele toma o controle; eu continuo aqui, como um espectador. Não consigo mover um dedo ou me colocar contra as vontades dele. Não posso nem mesmo ranger os dentes ou gritar. Sou apenas os sussurros da consciência, que ele ignora completamente. Não quero mais isso; não quero mais essa criatura maligna em minha cabeça fazendo coisas comigo das quais me arrependo completamentEle não se arrepende de merda nenhuma! Faz-se de vítima e chora como um cão sem um osso para roer, quando, na verdade, se lambuza nas carnes das meninas que estupra e se satisfaz com o sangue alheio que verte. Ele me adora, mas não sabe confessar. Os assassinatos e os estupros são como um parque de diversões para ele. Excita-se com o sangue escorrendo por um ferimento; ele é mundano, vil, mas se faz de coitado, de pobre desgraçado, fingindo desesPare com isso, seu miserável! Seu fantasma asqueroso e pútrido, por que está fazendo isso comigo?! O que foi que fiz para que você me atormeNada, esse é o problema. Você não fez nada; você não faz nada. Contenta-se com sua posição social de merda. Esconde-se num cubículo no terceiro andar, escrevendo cartas e pensando que é o maior escritor do mundo. Você não passa de um pedaço de merda! E quando eu apareço como solução para os seus problemas – tentando dar um pouco de ânimo e vida a essa sua existência patética – você diz que eu te atormento? Você é atormentado! Atormentado por letargia, por conformismo, pelas mazEu seria como qualquer outro, não fosse você! Por que você não me obedece e para com isso! Deixe-me em paz, por tudo o que lhe é mais sagrado! Por todos os santOlhe para você, implorando como uma criança medíocre... eu tenho que ir? Por que você não vai embora? Quem sabe assim consiga sua tão esperada paz. Deixe de viver, pelo bem da humanidade! Ela não precisa de mais vermes imuNão! Você é um verme, seu assassino miserAssassino, eu? Mas não foram suas mãos que mataram todos aquelEu não fiz isso! Não fiz, não fiz! Minhas mãos foram as armas, não o intelecto! Pare de me confundir! Não sou assasSim senhor, você é. É tão assassiNão! NuncAssassiNão! NuncAssassino, miserável, as mortes pesam tanto nas suas costas quanto nas miNão, não sou assassino, não soUm, dois, três, quantos foram mesmOh, Deus, por favor, faça-o parAh, agora eu lembro. Doze. Três delas eram crianças, não eraMeu Deus, o que está acontecendo comigo, faça parar, faça parAssassino. Não posso parar, sou você. Sou seu fluxo de pensamentos, sou o seu inconscienTe suplico, Deus, faça isso acabar senão eu mesmo o façO que vai fazer? Me matar? Você não tem corAinda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigO que está fazendo? Rezando, a essa altura do campeonato? Você não é religioso, nem mesmo acredita no que está dizendo. Eu sei, eu estou aqui dentro. Você não tem como escaPor tudo que lhe é mais sagrado, pare. Pare! Pare ou entãO que vai fazer? Tem corageMorrerrá, nem que eu vá junto. Morreremos e tudo terá um fiMe mostre sua coragem, então. O que está esperA vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias......................