O Pesadelo

Enquanto a sua mulher dormia, tranqüilamente, ele se debatia na cama, tentando se livrar das muriçocas que o atacavam como se fossem vampiros sedentos de sangue. Dava tapas a esmo. Acertava apenas o rosto e as orelhas.

Irritado, levantou-se. Acendeu a luz e com uma toalha na mão, passou a caçá-las. As mais espertas fugiram. Outras, preguiçosamente estacionadas na parede, esperavam o momento certo para atacá-lo. Caprichou na pontaria. Marcas de sangue surgiram em vários pontos da parede. E assim, numa guerra desigual, foi matando uma a uma sem dó nem piedade.

Apesar do barulho que fazia, sua mulher continuava dormindo.

Após algum tempo, as muriçocas sumiram. Pensou que havia acabado com elas. Mas quando se preparava para deitar, surgiu uma sobrevoando a sua cabeça, e como num desafio, pousou na parede a sua frente. Com ela viva no quarto, não poderia dormir, pensou. Precisava matá-la. Jogou a toalha em sua direção com fúria. Ela desapareceu.

Não demorou muito e logo estava de volta. Ele a atacou. Como se zombasse dele, ela, num malabarismo aéreo, voava de um lado para outro, desafiando sua agilidade e pontaria. Ele, porém, não desistia e a perseguia furiosamente, jogando a toalha com força e a esmo. Ela fugia. Desta vez quase a acertou.

Só não entendia porque todas as suas tentativas de matá-la, se transformavam em fracassos.

Finalmente, depois de uma hora de perseguição e já mostrando sinais de cansaço, ela desapareceu. Mesmo assim esperou mais alguns minutos. Vendo que ela não voltava decidiu se deitar. Neste momento sua mulher acordou e soltou um profundo lamento.

- Que houve? Perguntou.

Ela abriu os olhos e disse com a voz assustada:

-Estou com muito medo.

- Medo de que?

- Medo de morrer.

- Medo de morrer por quê?

- Tive um sonho.

Sua respiração estava acelerada, como se estivesse cansada. Queixava-se de falta de ar. Tinha uma expressão de defesa. E, como ela seguisse fitando-o com expressão de medo, perguntou:

- Sonhou com o que?

- Tive um sonho horrível... um pesadelo.

- Fala, deixa de mistérios.

- Sonhei que era uma muriçoca e você me perseguia pelo quarto querendo me matar.