No hospital, na rua, num quarto, numa mesa de bar, no espelho.

Perspectivas para um mundo melhor?

- No hospital, uma mulher suplica, aos gritos, por socorro saindo assustada de um coma depois de meses vegetando, sentindo terríveis dores por todo o corpo, puxando suas sondas; sua expressão é de desespero.

- Na rua, uma criança agoniza ensangüentada e com marcas de queimaduras no asfalto quente de meio-dia depois de ter sido brutalmente atropelado por um motorista alcoolizado ao voltar da aula; sua expressão é de dor indescritível.

- Num quarto, uma senhora idosa chora descontroladamente depois de ter sido agredida violentamente por seu filho mais velho incompreensível e egoísta; sua expressão é de profunda decepção.

- Numa mesa de bar, um homem afoga suas mágoas em incontáveis copos de aguardente depois de ter perdido o emprego que mantém sua família; sua expressão é de inconformação com a vida.

- No espelho, o adolescente se olha com asco de si mesmo, racionalizando sobre o que ele está fazendo com sua vidinha medíocre, mísera e pequena com seus grandes e expressivos olhos marejados; sua expressão é de... Sua expressão é de... Ele... Ele não tem expressão.