Deus e Lúcifer

As torres dos castelos medievais guardam inúmeros mistérios, que misteriosamente ficam gravados na memória dos seus tijolos úmidos e nas suas grades enferrujadas.

A torre daquele castelo não guardava mistérios, nem segredos, e embora com tijolos úmidos e grades enferrujadas, apenas servia para que dois amigos inseparáveis e fiéis confidenciassem um ao outro as suas diabruras.

Lúcifer, normalmente tido como impostor, vingativo, conquistador, sedutor, traiçoeiro, e mais um sem número de “qualidades”, ali, na umidade triste daquela torre, se desmanchava e transparecia ser, o ser que realmente é: dócil, frágil, carente e sobretudo, fiel.

Dizia, com meiguice e carinho, ao seu companheiro fiel e amigo Belzebu, o seguinte:

Lúcifer

Conquistamos muito mais do que pretendíamos conquistar. Desde as católicas apostólicas romanas, Varsóvia e Belfast; passando pela frieza real e colonialista dos anglicanos do Reino Unido; do radicalismo ortodoxo e sensual de Moscou; atravessando o Oceano Atlântico e possuindo glebas, e mais glebas de terras dos Batistas americanos: toda a felicidade individual e pretensiosa dos budistas; o fanatismo destemperado e primitivo dos muçulmanos; as preces egocêntricas e prepotentes dos judeus; dentro do próprio mundo imperialista do Vaticano; e até mesmo os rituais das tribos africanas, sucumbiram aos nossos poderes e espertezas.

Não existe povo algum sobre a face da terra, que tenha resistido aos nossos ataques, aos nossos encantos e às nossas seduções.

Conquistamos a quase todos. Mesmo assim, fico surpreso ao saber de todas as nossas conquistas. Desde os mais poderosos, que formam a grande minoria, até os mais humildes. Conquistamos a quase todos. Estão sob os nossos domínios.

Sabíamos, antecipadamente, que o livre-arbítrio era uma jogada de “marketing” audaciosa, totalmente planejada pelo Todo-Poderoso. Aí, tínhamos uma vantagem em nossas mãos!...

Ele, amparado pela sua prepotência, auto-suficiência, e por seus ambiciosos seguidores, subestimou em demasia o nosso potencial. Desdenhou do nosso poder de união e felicidade.

Havia apenas uma única esperança para nós: nos unirmos.

E nós nos unimos. Conquistamos passo a passo o nosso espaço, baseados na nossa eterna fidelidade.

Confesso a você, meu caro e fiel amigo Belzebu, que já me encontro cansado, sem tanta força e sem a juventude necessária para comandar este próspero reino.

Sei que possuo inúmeros colaboradores fiéis, que na realidade, com o passar do tempo se tornaram verdadeiros amigos, companheiros fiéis.

Atualmente, a minha maior vontade seria poder transitar livremente pelo universo, sem que necessitasse estar rodeado de seguranças, visto que, sei que as forças inimigas sempre me perseguirão, esteja eu onde estiver.

Viver em paz, esta é a minha vontade. Viver em paz! Apenas isso...

Todas as transgressões e artimanhas foram necessárias para que conquistássemos os espaços, que sempre estiveram mais enfraquecidos. Os impérios, talvez por se considerarem superiores, subestimam sempre os seus possíveis adversários. Nunca aceitam as suas prováveis fraquezas. Por esses motivos e pela nossa perseverança, obtivemos tantos êxitos no decorrer destes milênios.

Mesmo com o prazer destas vitórias fantásticas e exuberantes, confesso a você, meu caro e fiel amigo Belzebu, que estou cansado, muito cansado.

Gostaria imensamente de viver em paz. Viver em paz! Apenas isso...

Perdi o amor, a vida. Mesmo sabendo que conto com companheiros fiéis e inseparáveis.

Não me arrependo de absolutamente nada do que fizemos, pois fizemos com a convicção dos vencedores, porém, gostaria de viver em paz. Apenas isso...

Sempre fomos fiéis às nossas lamas. Os obstáculos jamais nos detiveram. Juntos e unidos, mostramos a todo o universo, que o livre-arbítrio nunca passou de uma grande farsa. Produto criado pelos marqueteiros da época.

Fomos contra a sua implantação. Nos rebelamos, e justamente nos apoiamos nesta grande mentira do criador. E através desta estratégia fizemos dos seus pseudo-usuários, a humanidade, de fantoches, porém, estou cansado. Sei, que meus bons e fiéis companheiros, também estão cansados.

Numa outra torre, de um outro castelo, também construído de tijolos, que se umedeceram, e por grades, que se enferrujaram, todavia, aparentemente cuidados com mais zelo e capricho. A distância não parecia ser grande, e os castelos ficavam no mesmo “nível”.

Nesta torre, o Todo-Poderoso dizia a um de seus fiéis colaboradores:

Todo-Poderoso

Jesus, meu bom e prestativo companheiro, onde foi que eu errei!?

Criei o Planeta Terra, que originalmente se chamaria Planeta Água, para que fosse habitado por seres que viveriam em paz. E observe, meu bom e prestativo Jesus, com os seus próprios olhos, o que se passa neste planeta.

As regras foram criadas, e assim esperávamos equilibrar as espécies, e dar total sustentação aos humanos. Não poderíamos mudar estas regras durante o jogo, pois assim perderíamos a credibilidade.

Lúcifer, sorrateiro e inteligente, se aproveitou da mentira do livre-arbítrio para corromper todos aqueles que quisessem utilizar a farsa, para se viver em total liberdade. Liberdade!?

Perdemos muito terreno no campo de batalha, e para esclarecer os fatos, e restituir a ordem aos humanos, enviei-o.

Cumpriu-se a missão. E muito satisfatoriamente, porém, quantos que realmente entenderam as suas palavras?

Conveniências, e mais conveniências, assim usaram as suas palavras. Arbitraram métodos e conceitos próprios. Não entenderam, ou melhor, não quiseram entendê-lo.

Lúcifer, perspicaz e audacioso, se aproveitou deste novo fracasso, e conquistou passo a passo o espaço que deixamos vulnerável.

Jamais negarei que entre eles, a fidelidade é palavra de ordem. Sinto que às vezes nos falta esta fidelidade.

Hoje, sinto que as “Forças do Bem e do Mal” se anulam. O Projeto Planeta Terra está sendo rapidamente devastado. Se realmente, desde o início, ouvisse as palavras de Lúcifer, e colocasse em prática os seus conselhos, não estaríamos diante desta situação. A mentira sobre o livre-arbítrio conspirou contra nós.

Ou o livre-arbítrio por completo, ou o destino. Jamais a mentira sobre o livre-arbítrio, e as interferências sem sentido no destino.

Enquanto isso, na torre do castelo ao lado...

Belzebu

Lúcifer, meu bom amigo e Rei das Lamas, será que eu poderia lhe dirigir algumas palavras?

Lúcifer

Belzebu, meu bom amigo e colaborador fiel, esteja à vontade. Os meus ouvidos sempre estiveram bem abertos e receptivos às suas palavras.

Diga lá o que tem pra dizer!

Belzebu

Lúcifer, meu bom amigo e Rei das Lamas, é bom saber que as minhas palavras chegam claras aos seus ouvidos atenciosos.

Creio ser este o momento mais apropriado para convocarmos uma reunião com o Todo-Poderoso.

As batalhas pela conquista de novos territórios se tornaram por demais insanas. O descontrole e o destempero tomaram conta de ambos os lados. Temos, infelizmente, que reconhecer esta verdade.

Penso, sinceramente, que: o desgaste e até o cansaço ocuparam os espaços reservados para a disposição, e também para a alegria. Isso está para todos nós.

Lúcifer, meu bom amigo e Rei das Lamas, este é o momento adequado para acertarmos todas as diferenças com o nosso opositor, e assim, evitarmos o pior.

As confidências continuavam entre os dois amigos na outra torre, do outro castelo...

Jesus

Deus, meu bom amigo e Rei do Universo, será que eu poderia lhe dirigir algumas palavras?

Deus

Jesus, meu bom amigo e colaborador fiel, esteja à vontade. Conhecendo-o como bem o conheço, sei que você terá palavras firmes e úteis para este período tão turbulento.

Diga lá o que tem pra dizer!

Jesus

Deus, meu bom amigo e Rei do Universo, é confortante saber que as minhas palavras são úteis para o destino do projeto.

A cada segundo que passa, perdemos mais e mais territórios para os nossos inimigos. Embora sejam vencedores parciais, creio que estejam tão fatigados quanto nós. Todos, sem exceção, estamos demasiadamente desgastados.

Deus, meu bom amigo e Rei do Universo, não vejo outra alternativa, senão, nos reunirmos todos, para solucionarmos definitivamente este impasse.

Na torre do castelo ao lado...

Lúcifer

Belzebu, meu bom amigo e colaborador fiel, os seus conselhos me despertaram o juízo. Agende esta reunião o mais breve possível.

Na torre do castelo ao lado...

Deus

Jesus, meu bom amigo e colaborador fiel, os seus conselhos me despertaram o juízo.

Agende esta reunião o mais breve possível.

Algum “tempo” depois...

Paz...