Romance ou novela?

Dois escritores encontram-se casualmente na fila do cinema

- E aí, como vai. Parou de escrever? Não ouço mais falar de você!

- O que é isso. Acabo de lançar meu novo livro. São três novelas, todas interligadas – responde o outro escritor – você é que deve ter se aposentado. Não ouço mais falar do seu nome nas rodas literárias.

- Vejo que você está por fora mesmo. Além de estar desinformado ainda está desatualizado. Acabo de lançar meu novo romance. Mas e você. Novelas? Por que não escreve um romance? É isso que dá status a um escritor.

- Que nada – responde o outro escritor – novela é que é bom.

- Romance!

- Novela!

- Romance!

- Novela!

- Quer saber?! Vamos perguntar a um leitor.

Os dois saem da fila, andam um pouco e param um rapaz que, porventura, passa por eles.

- Escuta rapaz – pergunta um dos escritores - o que você prefere? Romance ou novela?

O rapaz põe uma mão na cintura, a outra no queixo, dá uma olhada singela para cima e responde, com uma voz fina e afeminada:

- Olha só, lindos! Dá pra conciliar né. Uns amassos, beijinho na nuca, um romancinho básico antes da novela, só pra esquentar. Aí sim, depois da novela, é só love. Mas, com dois bofes como vocês, que novela que nada – diz o rapaz, olhando os dois escritores de cima a baixo, com um inocente sorriso maroto.

Os dois escritores se olham.

- Acho que o filme já vai começar – um diz para o outro.

Os dois voltam rápido para a fila. Que a dúvida persista.

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 25/06/2008
Código do texto: T1051204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.