Querida Alice

Querida Alice, faz pouco mais de um mês que tudo aconteceu e, confesso, ainda não digeri muito bem os acontecimentos. Saiba que sempre vejo suas fotos e sinto saudades. Penso com carinho em ti, nos olhares que trocávamos todas as noites na cama e na sua alegria — todos os dias — ao me ver chegar em casa. As carinhosas recepções nunca serão esquecidas.

As diferenças culturais, a larga margem de idade que poderia ser um forte motivo para nos distanciar, nada disso importava. O amor era o único valor a ser levado em consideração. O que fiz para tê-la ao meu lado pode ser visto como um ato de loucura, pura insanidade. Contudo, não vejo desse modo. Apenas segui meu coração. Ele dizia para não medir esforços por você!

Não me arrependo dos dias terríveis que antecederam meu divórcio. É irônico, mas se minha ex-mulher não tivesse trazido você aqui em casa, jamais teríamos nos conhecido. Não é fácil para um homem trocar a segurança de um casamento de quase vinte anos por uma paixão tão arrebatadora, mas eu precisava arriscar em nome da felicidade. Foi difícil, família e amigos ficaram contrários a minha decisão. Pressionaram-me para que revelasse o real motivo por trás do divórcio. Contei diversas mentiras para não te comprometer. Inventei dezenas de histórias e justificativas tolas para ser deixado em paz ao seu lado. Funcionou; passamos a ser os únicos moradores da casa. Ela não entendeu porque eu disse que podia levar tudo menos você, tenho quase certeza que nunca desconfiou de nós dois. O mais importante é que consegui, ficamos a sós. Fiz uma promessa a mim mesmo; estava disposto a enganá-los pelo resto de vida se isso fosse necessário para sermos felizes.

Mas Alice, nunca fui um mentiroso! Minhas mentiras foram exclusivamente por amor a você! Não teria tido aquelas atitudes se não tivesse entrado em minha vida! Eu sei que nunca me pediu para fazer isso. Tomei as decisões sozinho, admito. Só que em cada momento em que fraquejei, cada vez que pensei em contar a verdade para eles, tive em seus olhos a certeza de continuar, a força para não desistir. Esperava retribuição de sua parte, mas, há pouco mais de um mês, fez com que todo meu esforço fosse por água abaixo. Fui enganado e traído! Trocou-me pelo cachorro do vizinho! E a ele permitiu o que sempre me negou. Agora está grávida! Imagino como está bonita. Enquanto isso estou aqui, Alice, rastejando pelo tapete, tentando encontrar algum pêlo seu. Mentindo para mim mesmo, dizendo que é só uma fase e que você irá voltar.

PS: se realmente for definitivo, caso não haja mais possibilidade de uma reconciliação, gostaria de ficar com um de seus filhotes, Alice. De preferência uma fêmea, uma cadelinha. Prometo tratá-la muito bem.

Leonardo S
Enviado por Leonardo S em 24/06/2008
Código do texto: T1048779