O Poço
O Poço
Autor : Sandro Jarbas Malheiros
Ficava em um bairro afastado do centro de Blumenau, nos fundos de uma velha casa de madeira que já conhecera dias melhores.
Era um poço fundo — tão fundo que a luz do sol não alcançava seu interior. Frio, com paredes lisas cobertas de limo. E, por algum motivo, assustador. Muito. Tanto que todos na vizinhança evitavam chegar perto. Diziam que era assombrado. Que, em determinadas noites, era possível ouvir a voz de uma criança — uma menina.
Sussurravam que se tratava da filha da antiga dona da propriedade, morta há muitos anos. Contavam que a menina repousava no fundo das águas geladas, para onde fora lançada pela própria mãe, depois de já sem vida.
Janice era o nome dessa mulher. Após a morte do marido, passou a viver reclusa, até que apareceu com um novo namorado. Mas o homem era gentil demais com a menina. Carinhoso. Atencioso. E isso a incomodava. Janice começou a se encher de ciúmes, como se o amor do companheiro estivesse sendo dividido.
Então, numa noite fria de inverno, Janice desapareceu. Nunca mais foi vista. Ninguém jamais soube que fim levou.
E em noites de tempestade, quando o vento sopra com força e as janelas estremecem, agora ouvem-se duas vozes — uma infantil, outra adulta.
Agora, juntas na eternidade.