O misterioso Triângulo de Bridgewater - o lugar mais assustador do mundo
No sudeste de Massachusetts, nos Estados Unidos existe uma área que tem sido palco dos mais diversos tipos de fenômenos paranormais, desde os tempos coloniais.
Onde estranhos fatos são relatados desde sempre e vão de desaparecimentos de pessoas a avistamentos de feras e seres humanoides misteriosos que se escondem dentro dos pântanos e das florestas da região.
E isso são algumas das coisas que aterrorizam a todos os que se atrevem a entrar na área conhecida como o triângulo de Bridgewater.
Intro
O estado do Massachussetes, oficialmente Comunidade do Massachussetes, é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, e fica localizado na região da Nova Inglaterra.
É o centro econômico, cultural e educacional e, também, o estado mais populoso da região, respondendo por aproximadamente metade de toda a população da Nova Inglaterra; sua capital e maior cidade é Boston.
É o sexto menor estado em área e o 13º estado mais populoso, sendo o terceiro mais densamente habitado do país, com uma população de cerca de 7 milhões habitantes, e se estende das montanhas do sistema dos Apalaches no Oeste para as praias arenosas e costas rochosas da costa atlântica.
Todo o estado estava coberto de gelo durante a era glacial de Wisconsin, também conhecida como Idade ou Era do Gelo, o último período glacial da Terra na era geológica atual, que moldou em grande parte a paisagem atual do estado que é formado por sedimentos glaciais e repleto de recursos áreas glaciais típicas, além de algumas várzeas aluviais, os solos tendem a ser rochosos ácidos e não muito fértil no Sudeste de Massachusetts, onde há o lugar que ficou conhecido como o Triângulo Bridgewater, famoso por sua grande atividade paranormal que vai desde avistamentos de OVNIs, aparições de bolas de fogo ou luzes, além de avistamentos de pé grande, cobras, cachorros e pássaros gigantes, e de casos de mutilação de gado, além de ser conhecido por ser palco de muitos rituais satânicos.
O renomado criptozoologista Loren Coleman foi o primeiro a desenhar as fronteiras específicas do Triângulo de Bridgewater, termo que foi cunhado ainda na década de 1970 e depois popularizado em seu livro Mysterious America, que é uma espécie de guia ou mapa rodoviário para que quer viajar e conhecer as muitas coisas estranhas que a América tem a oferecer.
A região localizada a 15 quilômetros ao sul de Boston, acabou sendo delimitada com a seguinte forma: uma área triangular com os vértices localizados nas cidades de Rehoboth, Abington e Freetown, totalizando, assim, uma área de cerca de 520 quilômetros quadrados no Sudeste do estado.
E a cidade de Bridgewater, que dá nome ao triângulo, está localizada bem em seu centro, e, claro que na área há muitas outras cidades.
E aqueles que se aventuram pelas florestas e lagos do triângulo para acampar e pescar relatam uma sensação constante de estarem sendo observados por uma presença invisível.
Os primeiros relatos documentados de atividades paranormais no triângulo remontam a 1760, quando em maio daquele ano, uma esfera de fogo foi vista por centenas de pessoas flutuando sobre a Nova Inglaterra, enquanto emitia uma luz ofuscante, diz-se que a luz foi vista entre as cidades de Rehoboth, Bridgewater e Roxbury.
Porém, onde se concentra a maior parte da atividade paranormal é em uma área selvagem de quase 5.000 hectares, localizada na parte ocidental do triângulo, o local se chama Pântano Hockomock, que significa "o lugar onde os espíritos habitam" no idioma do povo originário e que foi chamado de "The Devil's Swamp" pelos primeiros colonos europeus.
Perto desse pântano há muitos relatos de avistamentos de Pé Grande e de outras criaturas enormes, com aparência de símios.
Os moradores das cidades do triângulo dizem avistar com frequência pássaros negros gigantescos com envergadura de mais de oito metros, um exemplo foi o do caçador chamado Carl Rogers, que estava na floresta perto do pântano e relatou ter avistado um pássaro gigante preto com mais de 10 metros de comprimento de envergadura, com olhos avermelhados e o mais assustador é que o pássaro parecia estar carregando um cavalo e de repente outro desses pássaros apareceu e os dois começaram a brigar pela comida, até que desapareceram entre a nuvens.
Outro exemplo, temos o caso do sargento da polícia de Norton, Thomas Downy, que chegou a registrar uma ocorrência policial, onde ele mesmo alega ter visto um thunderbird.
O mítico Thunderbird é uma monstruosidade voadora gigante parecida com um pterodáctilo com envergadura de 12 pés.
Outra criatura mítica chamada Pukwudgie é conhecida por habitar essa mesma floresta.
De acordo com o folclore local, o Pukwudgie é pequeno, menos de 40 centímetros, uma criatura travessa que adora pregar peças nos humanos, algo parecido com o Saci do nosso folclore.
Avistamentos de OVNIs também são comuns, muitas vezes na forma de bolas de luz brilhantes ou espaçonaves com formatos incomuns.
Mas, talvez os avistamentos mais assustadores sejam os de poltergeists, fantasmas e pessoas das sombras, além de que, em várias ocasiões, as pessoas dizem ouvir vozes estranhas que ecoam de todos os lados e por isso é impossível descobrir a origem dos sons.
Já sobre os fantasmas e os poltergeists, que assombram a maior parte da área, dizem que esses os espíritos dos nativos americanos presos em um ciclo infinito de violência, revivendo aqueles primeiros encontros hostis que tiveram ainda em vida com as forças invasoras europeias.
Outra área de muita atividade incomum é a Freetown Fall-River State Forest, uma floresta que faz parte da cidade de Freetown e foi tomada da tribo Wampanoag em 1659, e muitos afirmam que todos os acontecimentos estranhos e malévolos que existem no local durante os últimos 350 anos, ou seja, depois da invasão do homem europeu, é o resultado de uma maldição que a tribo lançou aos invasores.
A Floresta de Freetown também é o local de culto obscuro com várias atividades estranhas, incluindo o sacrifício de animais, rituais cometidos por satanistas, bem como uma série de assassinatos.
A área está envolta em relatos e números impressionantes de mutilações de animais, tanto que a polícia é constantemente chamada para investigar esse tipo de ocorrência.
E dois desses incidentes, ambos em 1998, ficaram marcados na memória coletiva da comunidade.
O primeiro foi quando uma vaca foi encontrada massacrada na floresta e o outro quando encontraram um grupo de bezerros e cabras mutilados, grotescamente, em uma clareira. Ambos os casos foram considerados parte de um sacrifício ritual.
Nessa mesma floresta existe a Assonet Ledge, que é uma formação rochoso de granito, um local onde até as pessoas que nunca pensaram em atentar contra a própria vida, ao subirem nela, sentem uma vontade repentina de pular, e muitos já pularam e não resistiram aos ferimentos.
Segundo os historiadores, muitas dessas histórias, aparentemente, surgiram devido a seus laços com histórias de crimes reais, que ocorrem com frequência dentro do Triângulo.
O detetive aposentado da cidade de Freetown, sargento Alan Alves, disse que testemunhou evidências de atividade regular de culto satânico na floresta por 15 a 20 anos, começando no final dos anos 1970 e continuando até o início dos anos 90.
O sargento conta que ele e outros oficiais encontravam regularmente animais que pareciam ter sido sacrificados ritualisticamente, além de, frequentemente, encontrarem pichações satânicas de cruzes e pentagramas de cabeça para baixo.
Outor fato que ajuda a aumentar o lado mítico é que o Triângulo também é conhecido por abrigar vários cemitérios indígenas milenares, um deles foi descoberto há algumas décadas por um grupo de arqueólogos, que após teste com carbono 14, constataram que ele tem cerca de 8 mil anos.
E o insólito é que contam que, ao abrir os túmulos desse cemitério, o barro ao redor das covas começou a borbulhar e sons muito altos começaram a soar vindo de todas as direções, porém ninguém foi capaz de encontrar a fonte desse barulho e a história da descoberta arqueológica acabou ganhando tons sombrios e misteriosos.
Mais uma prova documentada das atividades estranhas do local é uma publicação de 1908 em um jornal local que relata que objetos e luzes estranhas foram novamente vistas no céu, flutuando sobre as árvores e se moviam lentamente em direção do pântano.
houve também outro oficial da polícia que também testemunhou um fato estranho, ele relatou ter visto uma nave triangular com luzes vermelhas e brancas voando na área.
Nesta mesma época, um grupo de pessoas que acampava na região relatou ter observado uma esfera de fogo voando a centímetros das copas das árvores.
Na década de 1970, várias pessoas informaram que dois ovnis pousaram na Rota 44, perto de Taunton.
E essa mesma estrada é o palco de uma das lendas mais assustadoras do imenso folclore do Triângulo, é a lenda do caroneiro ruivo.
Dizem que um homem com uma grande barba ruiva, vestido de camisa de flanela xadrez e jeans, é frequentemente visto na beira da estrada perto da divisa das cidades de Rehoboth e Seekonk.
E quando o veículo passa por ele, do nada, ele entra no carro, os passageiros conseguem vê-lo de relance, como se fosse mais um caroneiro, porém, ele logo desaparece, sem falar ou fazer som algum.
Além disso, várias criaturas estranhas e misteriosas foram avistadas nas áreas mais profundas do pântano.
Chagando até a acontecer uma investigação da polícia de Massachusettes, depois de diversos relatos de encontros com um monstro gigante e peludo com aparência humanoide, que deixava marcas profundas de enormes pegadas na lama por onde passava.
Oficialmente a polícia disse que era um urso pardo, embora isso nunca tenha sido provado, pois o animal nunca foi capturado e depois de passados alguns meses, a polícia recebeu uma nova denúncia de uma mulher que ligou aterrorizada garantindo que um estranho homem peludo de três metros estava roubando as abóboras em seu jardim.
A polícia se dirigiu rapidamente ao local, mas, quando chegou nada encontrou de anormal, além de estranhas pegadas humanoides que seguiam em direção à floresta.
Outra testemunha dessa criatura foi o pesquisador Josep de Andrade que diz ter observado uma criatura semelhante entrando no pântano, também o descreveu como um humanóide muito parecido com o pé grande.
Outro ser que habita o imaginário e é avistado regularmente na área é um grande cachorro preto, muito estranho, que se assemelha a um lobo, mas com membros da frente mais longos que os de um lobo normal, olhos avermelhados, além de ter o rosto deformado.
Essa criatura foi vista em várias ocasiões atacando o gado da região, um agricultor relatou o ataque ao seu gado por um estranho cachorro preto que caminhava sobre as duas patas traseiras, como um ser bípede, ele disse a um jornal local como esta besta estranha matou dois animais premiados de seu rebanho, segundo seu relato o ser monstruoso rasgou a garganta dos bovinos a mordidas, enquanto ele atirava diversas vezes em direção aos animais, porém, o cachorro preto parecia não se importar com as balas e não parou até matar o gado e foi embora sem nem perceber que o homem estava ali.
Outro dos fenômenos estranhos mais relatados na área são as histórias de aparições de fantasmas ou entidades estranhas.
Como a de um ser pútrido que surge no pântano ao anoitecer e cruza a Rota 138, esse mesmo ser já foi avistado atacando animais domésticos, como cães e gatos perto de Freetown.
Em razão de todos esses fatos até então inexplicáveis, em diversas ocasiões pesquisadores tentaram encontrar respostas sobre os avistamentos paranormais que acontecem dentro do Triângulo Bridgewater.
Entre as teorias propostas, algumas alegam que essas terras sofrem com algum tipo de maldição e isso seria baseado nas lendas das tribos da região.
Outras teorias falam sobre a possibilidade de que essa área é conectada a outras dimensões ou mundos paralelos através de portais ou de alguma forma que não podemos entender.
Essa teoria tem como base o fato de algumas áreas dentro do triângulo terem campos eletromagnéticos poderosos e, além disso, isso poderia explicar a estranha aparência dos seres e criaturas gigantes que foram avistados em várias ocasiões e que dificilmente poderiam se esconder tão rapidamente e desaparecer em áreas pequenas.
Essa teoria também poderia explicar o grande número de pessoas que desapareceram sem deixar qualquer vestígio.
Por tudo isso, muitos comparam os eventos paranormais do triângulo a outros lugares com histórias semelhantes, como o famoso Rancho Skinwalker, localizado em Utah, também nos Estados Unidos.
Claro que os pesquisadores mais céticos asseguram que tudo isso tem uma explicação lógica, teorizando que todos esses supostos avistamentos, acontecem simplesmente porque muitas das testemunhas acreditam nas antigas lendas e superstições da região e, de alguma forma, elas já trazem enraizadas em seu subconsciente o que vai acontecer e acabam sendo induzidas a acreditar que viram algo que preenche essa perspectiva folclórica já criada em suas mentes.
Esses pesquisadores também garantem que o avistamento de criaturas estranhas, fantasmas ou entidades não seriam mais do que simples alucinações causadas por algum gás que emana dos pântanos ou das plantas nativas do interior do triângulo.
No entanto, apesar de todas essas possíveis explicações, nada foi provado ainda foi provado pela ciência e diversos fenômenos paranormais continuam sendo registrados com uma frequência insana até os dias atuais...
https://salemghosts.com/the-bridgewater-triangle/
https://www.oarquivo.com.br/extraordinario/lugares-extraordinarios/1617-triangulo-bridgewater.html
https://arquivoufo.com.br/2022/12/17/enigma-do-triangulo-bridgewater-o-vortice-paranormal-do-sul-de-massachusetts/
https://www.youtube.com/watch?v=lFZvEPQQONo