HOSPITAL DAS BONECAS - fim
No final da tarde do dia seguinte Werner obteve alta hospitalar e Eiglon foi buscá-lo com seu carro.
No caminho parou num tanque de gasolina para abastecer. Ele se virou para recolocar a bomba de gasolina na máquina e não percebeu que um soldadinho de chumbo saltou do bolso da japona que ele usava. O soldadinho de chumbo atirou três mini granadas pra dentro do tanque e fugiu do lugar. Eiglon fechou a tampa do tanque de gasolina, entrou no auto e seguiu adiante. Alguns metros depois o carro explodiu numa labareda de fogo, os dois morreram carbonizados.
O Hospital das Bonecas decretou luto por três dias, pela trágica perda dos competentes reconstrutores de brinquedos.
A funcionária da firma de limpeza entrou na ala dos brinquedos para lavar as vidraças. Ela procurou por todos cantos e objetos até encontrar todos soldadinhos de chumbo escondidos e sua artilharia de guerra, depois sorrindo abriu a redoma de vidro e retirou a boneca macabra Aneica, guardou todos numa caixa junto com produtos de limpeza.
— Venham meus brinquedos, a diversão terminou, vamos voltar para casa.
Ela deixou a sala empurrando o carrinho de produtos de limpeza e rangindo as rodas. Perto da porta havia um espelho gótico oval com estranhos relevos na moldura de ferro. A mulher tinha aparência jovem mas o espelho refletia a imagem duma velha cheia de rugas, poucos cabelos, um olho de cada cor. Assim que ela se afastou o espelho se quebrou em pedaços.
No final da tarde foi descoberto o desaparecimento da boneca vodu, e o antigo espelho gótico espatifado.
A firma de limpeza notificou que tinha enviado apenas funcionários homens para fazer a faxina e nenhuma mulher.
Era mais um desaparecimento misterioso de brinquedo do museu do hospital das bonecas.
🦉
Num posto de gasolina uma mulher abastecia o carro e mostrava para o filho de 7 anos como se fazia. O garoto viu um soldadinho de chumbo caído ali perto, juntou e levou junto para ele brincar. Nenhum deles percebeu que eram observados por uma coruja com um olho de cada cor, empoleirada em cima do fio do poste de luz.
FIM
......................................................................................................................