O Garoto Edwan e a Loja Abandonada

O garoto Edwan, era um moço plenamente harmonizado com o que a Vida lhe dava, ou não, logicamente que, reclamava, se entristecia, como todo Mundo, até se revoltava, com a falta de oportunidade, e Carreira a decolar, que quase nunca surgia, aliás, Carreira grande mesmo, nunca teve...

Mas, no final das contas, acabava por se satisfazer, com o que a Vida lhe conferia,

Edwan, teve periodos, na Vida, em que teve de acordar de Madrugada, não suportando a fome, e caminhar kilômetros, numa calada de noite, até achar algo separado comestível, que por coincidência, os ricos dispensavam, no lixo, ou, pendurados à pequenas árvores,

Teve tempos, em que, esperava algum peixe salmão de água doce, fisgar seu anzol na correnteza gerada pela chuva, num antigo canal d'água, antes aberto, sem a chapa de concreto por cima, como é atualmente.

E ele jurava que sua Vida seria destinada aquilo, da pesca nesse período.

Até que um dia, cansado de encontrar apenas bijouterias, nos latões de lixo, pegou um maço delas, e jogando no amontoado de lixo da grande loja abandonada que morava, disse;

-Isto dou aos fantasmas desse lugar assombrado sempre, e, em troca, quero Ouro. Vocês levam as bijouterias ao Inferno, e me dão em troca, jóias de Verdade.

Afinal, almas de Trevas, amam artigos de baixa qualidade, deduziu ele por obviedade.

Passaram-se os dias, e, onde Edwan estivesse remexendo o lixo, ou num campo florestal, mesmo nas calçadas sentado, paradas de ônibus, e até em ruas, achava alguma sucata de Ouro legítimo.

E vivia mais disso, do que de reciclar materiais não ferrosos menos nobres.

Até que numa noite, após ídas e vindas de vender sucatas de Ouro aos Ourives, perguntou antes de dormir;

-Qual é o espírito que anda a me fazer encontrar tantos artigos bem antigos, e, não mais fabricados, em Ouro legítimo...?!

Ao adormecer sonha Edwan, a noite toda com um homem alemão, de trajes brancos, diadema de Ouro puro, e cinto tríplice de Ouro maciço, franja para o lado, fios de cabelo dourado escuro reluzente, olhos azuis como o Céu, com tochas a girar no ar, ao comando de tal homem, e flores de cravo roxo, nos cantos da grande escadaria que tal homem lhe convida a descer, entre paredes brancas, da gruta surgida, ele lhe diz;

-Venha, lhe mostrarei minha Assembléia subterrânea..

Você sempre que sonhou comigo e, não recordava muito, ría de meus gestos parecidos a afeminados, mas, pare de rír de mim, pois eu falo assim, e faço tais gestos, de tanto ódio que sinto do humano, pois ele caiu, um dia, porém, ainda pode ter contato com o Divino, diferente de mim, que não possuo esse Dom mais, estou lhe contando isso tudo, por Força da Luz, que me obriga, a te dizer isto...

Descendo a escadaria, junto a tal homem, se dava tal conversa, no sonho, Edwan via seu quarto nitidamente, e ele saindo da cama, a chamado de tal homem, adentrando o "buraco", que, em forma de gruta, na parede, descia em direção às entranhas da Terra.

Lá o homem lhe mostrou diversas pessoas acima de qualquer suspeita, famosas, líderes de setores importantes do Mundo, que ali se reuniam a lhe venerar.

Assim como venerar as hostes de tal homem.

E que abriam mão de tudo, por Poder, Fama, boa Carreira e, Riquezas.

Tais pessoas, apesar de Edwan ver, esqueceu as identidades após, ao que depois da reunião em Assembléia, a que Edwan assistiu em um espaço separado e belo, de vista panorâmica, o tal homem se despediu de todos ali, e foi em direção a Edwan, lhe dizendo;

-Agora venha, que isso que farei, também é por Força da Luz maior, que me obriga a ser cordial contigo, lhe levarei da melhor forma cerimonial, ao seu quarto, e, sua cama novamente, e em Paz...

Dizendo isso subiam ele e Edwan, toda a longa escadaria novamente, e o tal homem, se despediu girando as tochas no ar novamente, fechando o "buraco", antes ali aberto no lugar que ficava a parede amarela da loja abandonada que Edwan vivia.

Edwan, acordou, exatamente no instante, em que deitou na sua cama nesse pesadelo, e todo suado, ofegante, falou baixinho;

-Mas o que foi aquilo...?!

Havia ele, sonhado por uma noite inteira..

Com o próprio Diabo.

E esse era quem assombrava aquela antiga loja abandonada.