CAZUMBIS
🏝️ A ilha Spinalonga na Grécia antigamente foi usada para desova de leprosos sendo abandonados para morrer. Pacientes com hanseníase eram desprezados, tinham propriedades confiscadas, cidadania cassada, suas identidades apagadas de registros oficiais, deportados para Spinalonga, sem jamais receberem tratamento médico. Na colônia da ilha os leprosos viviam apenas pensando na própria sobrevivência individual, num estado de egoísmo, ninguém cuidava e nem ajudava o outro, se negavam a enterrar os cadáveres dos mortos, ocasionando bestial cheiro putrefato atraindo abutres, tornando-se um grande cemitério de ossos espalhados. Não havia espelhos, ninguém queria ver o próprio reflexo, buscavam isolamento e solidão para evitar de ver os rostos uns dos outros deformados pela lepra.
Depois de muito tempo desabitada, 200 pescadores pobres mudaram-se para a ilha Spinalonga. Eles passaram a se comportar de maneira estranha como zumbis, atacar e matar quem se aproximasse do lugar. Existem muitos boatos de que os pescadores foram possuídos pelos espíritos e almas dos leprosos inconformados que morreram na ilha. Spinalonga adquiriu fama de ser mal assombrada, por ser constantemente encoberta por uma densa neblina sinistra e se escutar lamúrias de almas penadas no cicio do vento marinho.
Atualmente o necroturismo é preferido por turistas, como cemitérios antigos, artes tumulares, castelos, fazendas abandonadas, lugarejos fantasmas e outros lugares supostamente assombrados. O dono de uma rede hoteleira Karl Ross, decidiu construir um hotel para abrigar turistas na ilha Spinalonga. Como todos pescadores se recusavam a levar os funcionários da firma de construção na ilha dos Cazumbis, eles alugaram um barco em outra cidade próxima. Ao se aproximarem da ilha foram atingidos por pedras, ficaram feridos gravemente, tiveram equipamentos danificados. Todos desistiram do trabalho e se afastaram do lugar.
Karl enviou um drone para observar a ilha, as imagens mostravam a densa neblina escura e vultos se movendo de forma errática e desordenada, espectros de telhados de juta de ogas rudimentares. Ele decidiu contratar um piloto com helicóptero para pousar na ilha sinistra povoada pelos ditos Cazumbis, convidou um investigador de fenômenos paranormais para ir junto, tentar descobrir o motivo do comportamento macabro dos misteriosos habitantes.
Seria mesmo Spinalonga uma ilha de Cazumbis ou mortos- vivos ?
💀 segue no cap. 2