O sol pode brilhar, sabe.
Comece a tocar a música que você gosta. Ouça a chuva. Não “apenas ouça”, mas permita-se estar aberto aos diferentes sons e padrões sonoros que a chuva faz. Fique fascinado com os comportamentos do som. Diga a si mesmo que o som é como a luz; que ele está facilmente disponível.
Agora. Não há nada degradante nas lágrimas. Pense nelas, novamente, agora, como sendo tão naturais quanto a chuva que cai do céu quando as nuvens estão cheias. A chuva refresca o solo e as lágrimas podem refrescar a alma quando as depressões são libertadas para seguir seu curso natural. Então, de fato, elas fluem em lágrimas e a alma é refrescada. Ela não “guarda rancor”. Quando você guarda rancor, você é como uma pequena nuvem negra e raivosa que diz: "Eu vou segurar essa umidade, e nunca vou deixá-la ir!” Mas as nuvens têm mais senso, e tão facilmente elas esvaziam seu conteúdo e então a chuva refresca a terra. Assim como as lágrimas podem refrescar a terra da sua psique. E usadas dessa maneira, as depressões desaparecem naturalmente e permitem, se você me perdoar por uma frase banal, “o sol da alegria brilhar”. Caso contrário, a nuvem se torna mais negra, e mais negra e mais negra até que o sol não pode ser visto, e até que o sol, quando vislumbrado, pareça errado , fora de contexto, e não apareça em uma paisagem tão escura. E então você tenta escondê-lo.