As palavras

Cada um de vocês é mais milagroso neste momento particular do que qualquer um de vocês supõe atualmente, mas vocês escondem os milagres de si mesmos. Intelectualmente vocês tentam imaginar o que Eu sou e ainda assim você deveria estar tentando sentir o que você é. E se eu falar através deste rapaz, então o que isso deveria lhe contar sobre a natureza da personalidade humana e já que todos vocês têm personalidades humanas neste momento, o que perguntas que isso deve fazer vocês se perguntarem. As respostas já estão dadas, vocês só precisam fazer as perguntas adequadas.

O ego é um rei com uma coroa muito precária, e você pensa que é o que seu ego é. Não lhe ocorre, no entanto, que há literalmente incontáveis, incontáveis ​​egos prováveis ​​dentro de você, inúmeras habilidades que poderiam vir ao primeiro plano de sua consciência para serem agarradas e usadas. Você não tem consciência desses eus enterrados, dessas habilidades enterradas, dessas funções criativas e combinações enterradas, e ainda assim em outras camadas da realidade elas vêm à tona e você permite que elas joguem e as características que você pensa agora tão seguramente como suas, elas estão enterradas. Mas enquanto elas estão enterradas, elas não estão inconscientes, elas estão em transe e você pode se tornar consciente delas.

Os deuses dormem nas gramas, mas seu sono é realmente um sono muito ativo, e seus sonhos têm mais vitalidade do que você jamais imaginou. E na ponta do seu dedo do pé, na célula mais minúscula dentro do seu dedinho, há uma energia, um conhecimento e um poder que você não usou e ainda não entendeu. E se Tudo o Que É sabe o que a humildade é, então Ele sabe o que é ser a célula mais minúscula do seu dedinho do pé e ele sabe o que é ser a molécula de hidrogênio mais poderosa dentro da estrela mais gigantesca. E o mesmo poder está dentro de cada uma das células que compões o seu corpo, cada célula que se renova diariamente e que você conscientemente nunca conheceu e nem sequer agradeceu por sua existência fisica neste globo, pois foi o empreendimento conjunto de cada uma dessas celulas que proporcionou sua vida fisica, e é o empreendimento oculto de personalidades que compõe o que você é e das quais nunca conheceu, mas isso não invalida a existencia de cada uma delas, como não invalida a existências das células que o dia o compôs e das quais não tomou nenhum conhecimento.

Não posso expor o conhecimento que agora induzo em você como se fosse bananas que se vendem em uma feira. Tais insight não são bananas. Embora eu valorize ativamente as bananas, vocês não a valorizam, justamente por serem oferecidas na feira. Vocês menosprezam tudo o que é abundante. Por isso destroem o seu mundo, as suas florestas e os seus mananciais de águas. Como o garimpeiro procura o seu ouro e se torna obcecado por ele, já que o julga raro, preciso que você encontre essas palavras como se fossem um tesouro a desenterrar. Na verdade, tudo o que é valioso está dentro e precisa ser descoberto, essa é a dica que viemos dando aqui já há algum tempo.

Sim, eu poderia dar a Jeff o que ele desejasse, mas ele não quis, e foi por isso que falamos por ele. Claro, sabíamos de sua resposta antes que ele mesmo tivesse a chance de dá-la. Mas, mais do que isso, ensinamos a ele não desejar frivolidades, mas, sim, aquilo que verdadeiramente importa. Você realmente pensa que riqueza e sucesso lhe tratarão felicidade, autoestima e reconhecimento. Então, ao seu modo de ver o mundo, essas qualidades estão distantes, sendo a ponte que leva até elas a riqueza e o sucesso. Jeff entende que nada as separa dele, nunca separou, e definitivamente essa condicional nunca existiu e jamais esteve ligada a essas realizações. Elas são naturais ao ser. Como o fruto é natural a árvore, embora talvez você possa não entender como solo e água produz frutos doces e variados.

Claro, o rapaz ainda pertence ao mundo. Ele ainda tem e precisa de sentimentos e comportamentos mundanos, do contrário não poderia relacionar-se com os seus. Ele ainda enfrenta o mundo, como todos vocês, foi uma escolha corajosa dele, como foi de vocês, mas a dele se torna ainda mas épica, porque ele sabe. E quanto mais se sabe, maior é o pesar. Ele sabe do potencial gigantesco da humanidade para o triunfo, mas ele faz o que pode. Mas ele é só um menino simples do interior, pois a nossa mensagem só faria sentido neste contexto. Toda semente é plantada para o futuro. Embora o ser físico que ele é jamais verá os resultados, o Ser interior de sua personalidade não apenas vislumbra, como vive em meio ao bosque que ele ajudou a cultivar.

Pois se a você parece agora que apenas a riqueza e o sucesso importam, é apenas porque vê as coisas de uma perspectiva muito rasa, e está tentando sobreviver num mundo que julga hostil. Mas você mesmo em seus atos é hostil em relação aos que te cercam, não fisicamente é claro, mas em pensamentos. E se é a Consciência que cria a realidade, então você cria as hostilidades e a sua incessante necessidade de escapar dela. Mas mesmo os abastados conhecem a estupidez e perecem perante ela. O que os limitam é exatamente a ignorância e o medo de escapar dela. Se você acha que palavras como riqueza e poder tem valor, então saiba que você está errado e perpetuará um mundo que ainda temerá por muito tempo, pois cada palavra que diz e acredita ajuda você a criar o mundo que você teme.

Muitos ainda veem com olhos preconceituosos os chamados intelectuais e os pensadores, justamente porque são eles que tentam quebrar as barreiras impostas por ideias antigas. Houveram mais sábios na antiguidade do que no mundo hoje chamado moderno. Pois se um comportamento humano jamais vingou foi o da inteligência e sabedoria, na verdade foi ferozmente combatido ao longo da sua história, e seria justamente aquele que lhe traria sua verdadeira liberdade e a sua felicidade tão almejada. A grécia antiga não existe mais em seus termos, o que ficou dela foi apenas sombras em seus ideais de beleza e ordem, visto apenas em sua arquitetura e matemática.

Agora vocês podem brincar com o seu vocabulário, mas saiba que você não depende das palavras riqueza, poder e ambição, e não permita que elas o limitem.