LEONOR E O PIANO - CAP. 8

Leonor ficou muito perturbada com a informação repassada por seu sobrinho Carlos Alberto. Ela ficou parada raciocinando, depois que ambos desligaram o telefone. Ele disse a tia que deitasse um pouco, tomasse um chá de camomila, que mais tarde passaria para vê-la.

A mulher não quis revelar o sumiço da gata e do piano para o sobrinho mais velho. E resolveu seguir o conselho dele e tomou o chá. Voltou à sala, onde estava o piano, e viu que o mesmo estava lá, no mesmo lugar, como sempre, inclusive com a mesma estatueta grega o enfeitando, era uma réplica da Vênus de Milo. Leonor consultou o calendário e constatou ser seis de outubro de 2024.

Ela tinha certeza, que no dia anterior era domingo de eleição, e que hoje era segunda-feira, que tocaram a campainha, que ela dormiu no banheiro externo; que Vivara sumira... e estes pensamentos reais desencadearam uma arritmia em seu coração, que disparou. E logo após, o piano começou a tocar o Réquiem de Mozart, sozinho...

Vamos ao cap. 9

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 21/10/2024
Reeditado em 22/10/2024
Código do texto: T8179082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.