LEONOR E O PIANO - CAP. 6

Leonor ficou triste, olhou tudo; em todos os cantos da casa, e nada da sua querida gatinha. Ela foi até o armário de remédios, e tomou um calmante fitoterápico. Logo após isso, resolveu sentar-se ao piano, e iniciou a tocar o Réquiem de Mozart, quem conhece a melodia, já está, com certeza, cantarolando na mente, bem neste momento.

Leonor sabia que algo aconteceu ali durante sua ausência forçada da noite passada. Mas o medo, a fez não voltou a casa, preferindo dormir no ofurô do banheiro externo. Seu coração estava em pedaços, mas seguiu tocando seu Amadeus. Todos os dias ela tocava o piano. Acontecesse o que acontecesse. E não foi diferente desta vez.

Ao tocar, a mulher foi se acalmando, e quando terminou se recostou em uma poltrona na sala. Na verdade, Leonor não era religiosa. Então não tinha como apelar a deuses, ou santos. Mas resolveu ajoelhar em frente ao seu antigo piano e rezou: - Querido Amadeus, onde está nossa linda e inocente Vivara? me diga querido Amadeus...se você souber onde ela foi, toque sozinho, me dê algum sinal, por favor...

A mulher cochilou, e sonhou com Vivara, ela viu a gata enorme, gigante, da altura da casa. A felina conversou com ela, e lhe disse: - Vozinha, cuidado, há alguém rondando a casa: todos os dias, e parece que tem péssimas intenções.

Leonor acordou assustada, e quando olhou para Amadeus, ele não estava no lugar costumeiro, que ocupou durante decênios....

VAMOS AO CAP.7 ?

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 17/10/2024
Reeditado em 17/10/2024
Código do texto: T8175965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.