Acreditar

Veja bem. Acreditar é uma empreitada muito complexa e por vezes preocupante. Não quero que você acredite em mim. Não reivindico falar a verdade! Já dissemos, a verdade não existe por si só, e a minha verdade não é a sua. A natureza da realidade é um pouco mais complexa do que isso. Mesmo agora, no atual estágio de evolução da humanidade, vocês já conseguem constatar que tudo, até as mais banais casualidades, sempre abrangem mais de dois fatores! Tudo é complexo na natureza, e com complexo queremos dizer: é preciso considerar vários fatores, condições e resultados para um único fato.

Vocês tem uma expressão para isso: "não é preto no branco"...

Agora, por pura ironia - "quem sabe"- acreditar pode conduzir você a maus lençóis. Acreditar, simplesmente, pode fragilizá-lo, escravizá-lo ou torna-lo instrumento nas mão de outros. Justamente, limitar a sua liberdade.

A crença, foi e é arma psicológica desde que começaram a possuir a mais rudimentar consciência. A crença é algo poderoso, você pode derrubar uma aqui e agora, e logo depois outra surgir tão poderosa quanto.

Isso acontece, além de outros fatores, por conveniência do ego. O ser humano não quer tomar as rédeas de si mesmo. Se alguèm lhe mostrar o caminho será mais fácil do que procurá-lo, não é mesmo? Poupa-lhe tempo e energia. O cérebro físico também agradece, afinal, pensar gasta uma quantidade incrível de energia, e a maioria dos cérebros estão pensando agora apenas na sua sobrevivência imediata na realização dos seus desejos mais. Quantos mais desejos este possuir, mais energia ele tenderá a poupar, e menos iniciativa de ser o seu próprio condutor ele deverá ter.

Pessoas em tempos remotos descobriram isso, e desde então a sua história tem sido permeada deles. Lideres e profetas, não apenas nos campos da religião, mas em qualquer campo de interesse humano, pois sempre pretenderão guiar os seus discípulos, direcionando é claro, ao interesse daqueles e não destes. São pessoa perspicazes, egoístas, cruéis e aproveitadoras. Como não existe tempo e nem espaço, essas consciências entram e saem do seu mundo e nada nunca muda, porque a natureza deste mundo é essa, cabe a você mudar e "encontrar" outro "mundo", onde este tipo de comportamento não encontra guarida.

Talvez você pense: seus escritos e suas mensagens são ambíguas.

Bingo!

Esse é o ponto.

Não quero que você simplesmente acredite.

Nós te provocamos, te desafiamos!

Você deve querer! Deve questionar e deve procurar!

Não acredite em verdades prontas. São mais fáceis de serem vendidas.

Agora, você, só você, saberá quando encontrar aquilo que é inquestionável.

Mas, só você saberá. E então, vai descobrir, que não basta contar.

Para que alguém possa realmente acreditar, deverá ver por si mesmo. E aí, então, você vai começar a compreender.

London
Enviado por London em 10/10/2024
Código do texto: T8170385
Classificação de conteúdo: seguro