POCAHONTAS
Murmura o vento nas sombras, segredos do escuro.
Mister Arkin sofria de nanismo, era baixote com apenas 1,40m de altura, trabalhava como ventríloquo. Se apresentava com sua boneca gigante de 2m, a indiana Pocahontas de silicone, pele cor de cobre, com cabelos naturais, vestida de mocassins de couro e traje indígena. Ele havia armado uma tenda na Ilha das Bonecas, no parque ecológico de Xochimilco no México.
A Ilha das Bonecas Mortas é procurada por muitos turistas que apreciam necroturismo. O cenário é macabro, existem cerca de 1.500 bonecas com expressões faciais sinistras, sem cabeça, desmembradas, mofadas, roupas rasgadas, empaladas pelos galhos das árvores.
As pessoas são levadas em barcos coloridos chamados Trajineras, onde Mariachis cantam músicas típicas e ofertam a bebida Michelada, uma mistura de cerveja, suco de limão, molho inglês de pimenta, chilli em pó e sal. A ilha é tida como assombrada , pescadores contam que se escutam vozes infantis durante a noite, de espíritos de crianças que moram dentro dos corpos das bonecas. Os visitantes costumam levar uma boneca nova e deixar na ilha, para evitar de serem atentados e perseguidos pelos fantasmas das crianças, que no passado morreram afogadas nos canais de Xochimilco, cujos corpos nunca foram encontrados. A ilha não é habitada, não tem nenhum hotel nem alojamentos, é só permitida entrada de turistas para visitas diurnas.
O ventríloquo apresentava seu show sendo apreciado com agrado pelo público de grandes e pequenos. Ele fazia sua boneca de silicone maior do que ele Pocahontas falar, dançar e contar estórias engraçadas, divertindo a todos. Durante a noite os turistas se retiravam da ilha e ele ficava sozinho na sua barraca. O vento espalhava ecos de risadas de crianças brincando e conversas do tipo: "Juju a boneca é minha" "Neca vá buscar Lulu e Nina pra brincarem junto" "Alguém trouxe uma boneca nova gigante, ela pode servir de nossa mãe". "Lulu e Nina foram sequestradas, furtadas pelo ventriloquista".
Mister Arkin havia retirado duas bonecas antigas já fora de fabricação, consideradas raridades, relíquias pelas quais colecionadores pagam altas somas e guardado na sua mochila. Ele estava deitado no saco de dormir e escutou um barulho.
A boneca Pocahontas havia trocado de posição. Devia ser impressão apenas, virou-se e continuou a dormir.
Enquanto ele dormia profundamente, Pocahontas deixou a tenda e foi caminhar pela ilha, sendo seguida pelos olhares de outras bonecas empaladas nas árvores, que giravam suas cabeças, agitavam e retorciam seus corpos decompostos pelo tempo. "Venha Pocahontas vamos brincar de índio "
★ segue no cap. 2
................................................................................................