O bêbado marionete das Trevas
Há um relato duma localidade, sobre um bêbado, e, como bêbado incomoda, todos sabem, no caso desse pinguço, sempre falei, por vivência pessoal, que ele faz coisas, não de um bêbado ocasional,e, sim, de uma vítima, de obsessão demoníaca mesmo, pois pela própria lógica das situações, um bêbado, não faria, o que ele faz, contarei uma dessas experiências de hoje mesmo, ele dorme perto de minha peça, e chega, adormece, cai da cama, e, ali fica, não sem antes ligar a TV alto, parece fazer pra irritar, pois cheguei, o ví jogado, e crivado no sono, abaixei o volume da TV dele, tudo silenciosamente, e deixando no volume normal, 25 média, sai, fechando a porta, sem trancar, fechei melhor que estava, daí refleti, se ele estava em sono profundo, quem é que ficava aumentando o volume da TV, ao eu deitar, e diminuindo ao eu levantar pra conferir?!
Instantes depois de se ter baixado o volume, o moribundo acorda, e enraivecido, resmunga;
-Ah mas fica cuidando do cara..!
E, bate a porta, e põe o mesmo peso mambembe de ferro nela..
Era impossível, dele ter me visto entrar pra abaixar o volume da TV inconveniente, se estava adormecido profundamente, e menos ainda, ter ouvido o que falei baixíssimo na outra peça, ao refletir sobre o fato estranho.
E não era ele falando, porque, se tivesse sido, costumaria ir aumentar um pouquinho mais apenas, o volume, pra contrariar.