Dívida de Sangue
Contexto:
Eu mesmo me desafiei a escrever microcontos com até 150 palavras e aproximadamente 800 caracteres, e este foi o resultado. A ideia é lapidar minha sintetização e também apresentar meu estilo. No meu livro "A Catedral Sacrílega e outros contos de terror", os contos são bem maiores e mais aprofundados, já que há um espaço mais propício a isso. A seguir, a narrativa:
.....................................................................................................
Dívida de Sangue
Macena notou que aquele homem estava mais sombrio que o habitual, não via a hora de se livrar dele. Logo, abriu sua mala, com vários maços de notas de cem reais, e então deslizou o objeto até o sujeito, que de imediato lhe disse:
— Desta vez o pagamento terá um acréscimo.
— O que?! Tem quinhentos mil reais nessa mala, conforme o combinado!
— Sim — respondeu, com o característico timbre grave e soturno —, porém, tive uns contratempos. O importante é aquele cara não atrapalhará mais sua candidatura, eu o matei. E o acréscimo não será em dinheiro, você também me pagará de outra forma...
Eis que a figura macabra atacou o contratante, dilacerando a jugular do indivíduo com os próprios dentes e drenando seu sangue, o qual escoava sob o crucifixo de ouro e um terno de luxo.
.....................................................................................................
Thiago S. Sevla