O Amante

Na pequena e isolada vila de Santanara, onde as lendas ecoavam como o vento que atravessava as florestas densas, todos conheciam a história de Lara. Uma jovem bela e sonhadora, Lara Vivia em uma casa antiga, herdada de sua avó, que sempre dizia que o amor verdadeiro trazia tanta felicidade quanto maldição. Lara, no entanto, ignorava as sugestões da vila e acreditava que o verdadeiro amor poderia superar qualquer obstáculo.

Em uma noite obscura, enquanto a lua cheia iluminava os campos, Lara conheceu um misterioso forasteiro que chegou à vila. Ele era alto e enigmático, com olhos que enviavam segredos antigos. Seu nome era Victor. Logo, Lara se viu rendida ao charme e à sofisticação dele. Os dois se encontraram à beira do lago numa noite, onde as estrelas refletiram em suas águas como um espelho de seus sonhos.

O romance floresceu, mas com ele trouxe acontecimentos estranhos. Lara começou a ter pesadelos vívidos, onde sombras dançavam ao seu redor, sussurrando seu nome. Ela frequentemente acordava no meio da noite, sentindo a presença de algo sombrio ao seu lado. Suas amigas na vila, preocupadas com a felicidade dela, desejaram alertá-la sobre Victor. “Ele não é quem parece ser”, diziam. Mas Lara, enlouquecida pelo amor, ignorou os avisos.

Com o passar dos dias, Victor tornava-se mais possessivo. Ele a levava para passeios noturnos, onde compartilhavam segredos sob a luz da lua, mas Lara sentia uma angústia crescente. Um dia, ele a revelou um lado mais obscuro: sua origem. Ele era um espírito, confinado entre os mundos, buscando um corpo onde pudesse habitar. O preço da união deles seria o sacrifício de uma alma inocente na vila.

Apavorada, Lara decidiu encerrar o relacionamento. Isso, no entanto, estava longe de ser simples. Victor, furioso, não aceitou o término, invocando forças que Lara nunca poderia imaginar. Estrondos ecoaram na vila, e os moradores vieram a sentir uma presença maligna no ar. À medida que as luzes se apagavam, a escuridão tomava conta das ruas.

Certa noite, num momento de desespero, Lara decidiu enfrentar aquela entidade que amava e temia ao mesmo tempo. No lago, onde tudo começou, ela ficou esperando por Victor e, quando ele apareceu, ela disse: “Você não pode me ter! Eu não sou sua!” A tempestade que se formou ao seu redor parecia relembrar a batalha interna que Clara lutava.

Victor, enfurecido, declarou que nunca a deixaria ir. Mas foi nesse momento que Lara, com lágrimas nos olhos, invocou a força de seus ancestrais, que a protegeriam de maldições e amores traiçoeiros. Uma luz intensa irrompeu do peito dela, e uma onda de energia empurrou Victor por muito tempo, esvaindo sua forma até que ele desaparecesse na escuridão.

A vila, então, começou um despertar de seu pesadelo. A luz voltou a brilhar nas casas, e as sombras que antes a rodeavam foram dissipadas. Lara, embora livre, sabia que a marca do amor sombrio permaneceria para sempre em sua memória.

O sol nasceu novamente em Santanara, e a vida recomeçou. Mas Lara entendeu que algumas sombras nunca desaparecem completamente. Ao olhar para o lago calmo, ela poderia ter perdido uma amante, mas não sua alma. E assim, a história de Lara e seu amante se tornaria mais uma lenda, sussurrada ao longo das gerações, anunciando sobre os perigos de amar alguém que pertence ao lado obscuro da vida.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 20/09/2024
Reeditado em 20/09/2024
Código do texto: T8155592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.