A aparição da horta de Losnas

A losna é uma planta que cultivo para males de estômago, e má digestão, se faz o chá, evite comer crua.

Se usa bem pouquinho no chá.

Certa noite, adormeci, e, essa vivência verídica, tenho como um conto de Terror, mas, não tão apavorante, quanto outros acontecimentos que presenciei, ainda que em locais mais afastados da Civilização.

Ao dormir, acordei com a voz de meu vizinho de mesmas peças alugadas, xingando um cachorro, no corredor, a voz dele, e o uivo do cachorro, foram tão nítidos do lado de fora da peça, que levantei deduzindo, após lavar o rosto;

-Mas será que ele bebeu de novo, e tentou colocar um cachorro dentro do pátio interno...?!

Mas, lembrei, que ele não faria mais isso, pois até tinha lhe dado uns empurrões, e enxotado o cão da última vez...

Ao sair, olhei o corredor, iluminei o pátio dos fundos com a lanterna e...

Nada!

Voltei pra dentro da peça que vivo, e até tinha notado algo perto da horta, sentado, me olhando, ao desligar a lanterna, mas, como já havia iluminado o local antes, nem dei muita atenção, e guardei a lanterna dentro do quarto, nisso ouvia eu os roncos do vizinho dormindo....

Mas resolvi voltar, sem a lanterna, e ver o que seria aquilo no escuro.

Ao ir me aproximando da pequena horta, ví claramente, uma bruxa, sentada na borda dela, de saiote preto, cabelos cor de palha, seca, lisos, beirando a cor de fogo, e me olhava fixamente, com o rosto pálido, me aproximei mais, no escuro, e deu pra ver os olhos, de íris grande, maior que as comuns, e dei mais um passo me erguendo atônito para a frente, pra ver melhor, e ela desvanesceu, tipo evaporou, em nuvem, há um metro e meio de mim aproximadamente, e no lugar do rosto, pálido e branco, ficou apenas um dos ramos da Losna, com feições semelhantes a um rosto.

Mas, geralmente é assim...

Fantasmas, costumam sumir, perante quem não demonstra medo.

Mas, não vá muito nessa...

Nem sempre...!